quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mizael Bispo e sua defesa continuam zombando da Sociedade!

Desde que se entregou ao Juiz Leandro Bittencourt Cano no último dia 24, Mizael Bispo de Souza, sua defesa e a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo tem feito todos de palhaços.
A “relação” de Mizael Bispo de Souza com a Justiça sempre foi considerada uma grande palhaçada, o advogado deixou de se apresentar por duas vezes à Polícia, e recebeu da desembargadora Angélica de Almeida uma terceira oportunidade de dar as costas para a Justiça, e foi o que fez, quando recebeu nova ordem de prisão, não se apresentou e permaneceu foragido por 14 meses e 19 dias.
Samir Haddad Junior, advogado de defesa de Mizael Bispo, até que tentou se valer do prestígio do pai, Samir Haddad que assinou o pedido de habeas corpus, ele foi Subprocurador-geral da República e atuou por muitos anos na Sexta Turma do STJ, onde o recurso foi julgado, mas Bispo teve o recurso negado em dezembro de 2011, e o advogado de defesa do ex-PM deu varias declarações dizendo que seu cliente iria se entregar, vimos nos meios de comunicação mais de uma vez alguém noticiar: ” Mizael pode se entregar na próxima segunda-feira”, e foi assim que Samir Haddad Junior e Mizael Bispo de Souza começaram a protagonizar uma verdadeira novela.
No primeiro capítulo nada divertido, Mizael fez uma série de exigências para se entregar no Fórum de Guarulhos, o que deveria ser uma obrigação dele como foragido, nos pareceu na verdade um “favorzinho” que o senhor Mizael Bispo prestava a Justiça se entregando.
A defesa do advogado pediu que ele fosse transferido para uma sala especial chamada Sala de Estado Maior, isso por que Mizael Bispo de Souza ainda é advogado inscrito na OAB, e de acordo com o estatuto da instituição ele teria esse direito. A principio falava-se que em São Paulo não existia a Sala, depois disseram que existia no Quartel da Cavalaria da Polícia Militar, no mesmo dia algumas horas depois a informação foi negada, e desde então tem sido assim, a Secretaria de Segurança chegou a dizer que iria providenciar, horas depois disse que não havia local com estrutura para a tal Sala, quando finalmente foi decidido qual seria o local, Samir Haddad disse que não aceitava a sala, por que ela não atenderia as necessidades de seu cliente e não condiz com o estatuto da OAB. Hoje por volta das 18h30min, veio a informação de que Mizael Bispo teria renunciado ao seu direito à Sala de Estado Maior. Notícia que também não foi confirmada.
Mas já nos faz pensar nos motivos, será que o senhor Mizael e sua defesa receberam garantias de que ele ganhará o habeas corpus que esta para ser julgado nas próximas semanas no Supremo Tribunal Federal?

Blogueiros da Informação SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário