domingo, 19 de fevereiro de 2012

"Caso Luiza: Ainda sem Solução"

A jovem Luiza dos Santos foi encontrada morta no corredor de casa, nua, a adolescente possuía marcas de espancamento por todo o corpo, segundo a perícia a jovem lutou muito com o assassino. A bateria do notebook e um vaso da casa foram usados para golpear Luiza até a morte. As portas e janelas da casa não foram arrombadas, os vizinhos não notaram nenhuma pessoa estranha, o que reforça a tese da polícia de que o assassino conhecia Luiza. Exames no corpo de Luiza dirão se ela sofreu abuso sexual. A previsão para a conclusão dos laudos é de 90 dias, quando recebeu essa informação a irmã mais velha de Luiza, Joice Aparecia questionou “Se fosse a filha da Presidenta, demoraria 90 dias? Será que em 24 horas não seria resolvido?”

Cerca de 50 mil homicídios ficam sem solução por ano no Brasil, 92% dos homicidas não são punidos, ou por que nunca são pegos ou por que se valem de nossas Leis  ineficazes e cheias brechas e recursos. Mais de 60% dos assassinatos não são investigados porque não dá tempo por ser um caso atrás do outro, menos de 10% dos assassinos são presos, e os 30%, mesmo investigados, os criminosos são apenas identificados, mas não vão para a cadeia.
São centenas, milhares de homicídios, a maioria execuções sumárias, ou latrocínios: roubos seguidos de morte. Crimes bárbaros com cenas macabras. Violência de mortes de bandidos ou pessoas inocentes e trabalhadoras, cujos matadores nunca foram sequer citados nas investigações e continuam impunes.


A jovem Luiza de 15 anos que foi descrita pelos pais como uma garota guerreira e muito doce, era também bastante reservada, ainda não havia apresentado a família o namorado com que estava a seis meses, o rapaz foi ouvido e liberado pela polícia.  O caso continua sem solução, e hoje em dia também sem cobertura da mídia a semanas que não ouvimos ninguém cobrar resultados das investigações da polícia.  A família de Luiza dos Santos continua esperando que o assassino da jovem seja descoberto e preso.

Blogueiros da Informação SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário