quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"Caso Bianca Consoli"

Bianca Ribeiro  Consoli, tinha 19 anos e cursava Finanças foi encontrada morta, pela mãe no dia 13 de setembro de 2011 dentro de casa, nenhuma porta ou janela foi arrombada e os vizinhos não viram pessoas desconhecidas por perto. Dentro da residência a polícia encontrou mechas de cabelo espalhadas na escada, segundo os investigadores a agressão começou no andar de cima da casa, Bianca lutou com o assassino, muitos objetos foram quebrados e móveis estavam fora do lugar, na sala a jovem foi estrangulada e teve um plástico colocado em sua boca. De acordo com a família, Bianca lutou tanto para evitar uma provável violência sexual.
Foram colhidos pela perícia digitais, mechas de cabelo e uma tesoura que não pertencia à família. A polícia chegou a conclusão de que o assassino de Bianca Consoli conhecia a casa e tinha acesso a ela. 
Sandro Dota foi ouvido pelo delegado Mauricio Guimarães do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) por duas vezes antes de se tornar oficialmente suspeito, o cunhado de Bianca tinha ferimentos pelo corpo que ele alegou serem resultado de um acidente durante uma reforma. Mais precisamente disse que se machucou com um caibro de madeira. Mas a viga tinha 40 cm e o machucado 29 cm.
Durante a necropsia, foram encontrados resíduos de pele sob as unhas da estudante, por causa da contradição de Sandro Dota a respeito dos ferimentos a polícia conseguiu fundamento para pedir um exame de DNA. Protegido pela Lei (absurda) que diz que ninguém pode ser obrigado a produzir provas contra si mesmo, Dota não quis ceder material genético, para fazer o exame a polícia contou com a colaboração da mulher do suspeito, irmã da vítima, ela entregou à polícia a calça que Sandro usou no dia do crime, na qual havia uma mancha de sangue. Os peritos compararam os perfis genéticos dos dois DNAs: o da pele masculina encontrada nas unhas da vítima e o da mancha de sangue. Para serem compatíveis 15 pontos deveriam bater, nesse caso 17 pontos bateram perfeitamente.
Sandro Dota foi preso no dia 12 de dezembro de 2011,  faltando apenas um dia para completarem 3 meses da morte da jovem.  O único ponto a ser desvendado agora é a motivação do crime, duas hipóteses são consideradas, Sandro havia entrado na residência para atacar Bianca sexualmente ou teria ido roubar dinheiro que o sogro guardava na casa, ou ainda as duas hipóteses juntas. Sandro Dota não confessou o crime e se condenado pode ser sentenciado a pena máxima de 30 anos.
Isso claro se ele não receber,  Saída temporária  de Natal, do dia das Mães, dia dos Pais, de Pascoa, de Finados e progressão de pena por bom comportamento, entre outras várias brechas que nossa Legislação dispõe para colocar assassinos nas ruas!

Blogueiros da Informação SP

Um comentário: