terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Estratégia ou Crueldade?

Esta semana começou o julgamento de Lindemberg Alves, acusado de matar a ex-namorada Eloá Pimentel e de outros onze crimes.
Acredito no direito a defesa, mesmo o pior assassino tem o direito de se defender, o direito de ter um advogado, isto é irrevogável.
Da mesma forma acredito que se deve respeitar não só a Ética Profissional, mas uma espécie “Ética Humana” também.
A advogada de defesa  Ana Lúcia Assad arrolou como testemunha a mãe de Eloá, nada de errado nisso, não fosse o real motivo, ela não queria o testemunho de Dona Ana Cristina Pimentel, a estratégia da defensora na verdade era impedir que a mãe de Eloá estivesse presente no plenário, para não “influenciar” os jurados com “demonstrações emocionadas” durante os depoimentos, quando Dona
Ana Cristina foi chamada a depor, Ana Lucia disse "Não concordo que essa testemunha seja ouvida. Eu quero dispensá-la”. Então a acusação se manifestou dizendo que gostaria de ouvir Dona Ana, a advogada ameaçou deixar o júri; "Eu vou abandonar o júri. Eu vou embora”, isso causaria o adiamento do julgamento, a promotora Daniela Hashimoto se viu então obrigada a concordar e dispensar a mãe de Eloá. Embora os ditos bons advogados sejam aqueles que usam de artimanhas e de todas as brechas e recursos que existem em nossa Legislação, impedir uma mãe de assistir o julgamento do assassino da filha é cruel, usando de que testemunhas não podem assistir ao julgamento antes de depor e arrolá-la como testemunha para causar o impedimento.
Outro que chamou bastante atenção foi o réu Lindemberg Alves, que estava com uma aparência bem diferente de quando foi preso, o que levou os internautas a protestarem nas redes sociais. Todos notaram como Lindemberg esta mais forte e aparentando uma ótima saúde, imagem que contrasta com a de Dona Ana Cristina Pimentel, que esta visivelmente mais magra e com uma feição de  abatida, cansada e muito triste.
Esta é a imagem mais compartilhada relacionada ao caso, desde o inicio do julgamento:
Blogueiros da Informação SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário