domingo, 5 de fevereiro de 2012

“Dr. Samir Haddad Jr. e seu cliente, o “mártir” Mizael Bispo.”


Cada vez que se refere a seu cliente Mizael Bispo de Souza, acusado de matar a advogada Mércia Mikie Nakashima, o Dr. Samir Haddad Junior fala como se Mizael fosse um homem injustiçado e ofendido. Mizael Bispo de Souza se tornou suspeito logo no início das investigações, por conta de evidencias e  inúmeras contradições em seus depoimentos e seu álibi inexistente, uma prostituta com quem ele disse estar no dia do crime. Bom, não teria como contratar uma profissional do sexo a não ser por telefone, uma vez que o local onde ele diz ter ficado parado com seu carro não era uma “zona de meretrício.” Então fica a pergunta por que ele não deu o numero da moça para a polícia? Enfim, o advogado de Mizael tentou causar comoção à sociedade, disse nessa época que Mizael estava encurralado pela população que já não permitia que o suspeito trabalhasse se locomovesse ou sequer fosse ao enterro de Mércia para prestar última homenagem.
Em junho de 2011, o Ministério Público Estadual em Guarulhos pediu que o Estado deixasse de pagar a aposentadoria à Mizael, já que sem a suspensão, o Estado estaria de certa forma, financiando a fuga do acusado. Dr. Samir, entretanto acusou o MP de agir de má-fé. "Isso é pura ignorância do MP e um pouco de maldade. É querer acabar com a vida da pessoa de todas as formas", disse o defensor. Ele defende que esse é um direito de Mizael "Não vai dar em nada isso aí, é ridículo." 
Coitado do senhor Mizael como ele poderia permanecer foragido,  talvez até pagar pessoas para o auxiliarem, sem dinheiro?
Samir Haddad Junior ainda tentou se utilizar da influência do pai, Samir Haddad, que assinou três pedidos de habeas corpus a favor de Mizael Bispo que seriam julgados pela Sexta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça). De acordo com o promotor Rodrigo Merli Antunes, Haddad (pai) foi subprocurador-geral da República e atuou por muitos anos na Sexta Turma do STJ. Merli diz acreditar que Haddad está se "valendo do seu prestígio na Casa" para atuar em benefício de Mizael. Em dezembro do ano passado o STJ negou os pedidos.
Outro episódio lamentável aconteceu  no dia da reconstituição do crime, quando  Dr. Samir Haddad se dirigiu a Márcio Nakashima e disse a ele que Mércia não estava morta, que ele deveria ler os livros de Chico Xavier para entender, de forma irônica  claro.  Por conta do entrevero, o  advogado  Haddad Jr. acabou com sua camiseta do Led Zeppelin rasgada, ele ameaçou registrar um boletim de ocorrência.  "Se ele tivesse uma arma, teria me dado um tiro. Ele tem raiva de mim porque sou bom", disse o advogado.
Convenhamos que se ele fosse “bom” realmente, teria provado a inocência de seu cliente, que ele afirma categoricamente não ter cometido crime algum e esta sendo perseguido pela mídia e pela Justiça.
A verdade é que podemos afirmar que o Dr. Samir tem um caráter bastante duvidoso.

Blogueiros da Informação SP

2 comentários:

  1. Ele e inocente porque esta foragido manda se entrega !

    ResponderExcluir
  2. O que esperar de um homem que como álibi afirma estar com uma prostituta? Só pode ser alguém que já se vendeu, há muito tempo.
    JUSTIÇA. Porque se não pedirmos por ela, o que nos restará?

    ResponderExcluir