sexta-feira, 20 de abril de 2012

"O Caso do Pagodeiro de Guarulhos"

O cantor de pagode Evandro Gomes Correia Filho, é procurado desde a morte da ex-mulher Andréia Cristina Nóbrega, quando ela e o filho Lucas caíram do terceiro andar do prédio onde moravam, em Guarulhos, em 18 novembro de 2008. O pagodeiro foi responsabilizado pela morte da ex.  Segundo depoimento de Lucas, filho  do casal à psicólogos da polícia civil, após Evandro ter cortado a mangueira do gás da cozinha, temendo pela segurança do filho, Andréia pulou junto com ele pela janela, a mulher caiu na calçada, foi socorrida, mas não resistiu e morreu no hospital horas depois, o menino caiu na marquise e teve ferimentos no maxilar. 
O “Caso do Pagodeiro”, como ficou conhecido em Guarulhos, rendeu muita revolta em 2010, tanto à população como ao promotor responsável pelo caso Dr. Rodrigo Merli Antunes, também responsável pelo Caso Mércia Nakashima.  No dia 29 de setembro de 2010, na sede da Acrimesp, na zona oeste de São Paulo, fantasiado de Raul Seixas com peruca e cavanhaque, o cantor reapareceu devido ao período eleitoral, quando, por lei, ele não pode ser preso mesmo que tenha a prisão decretada. O artigo 236, do Código Eleitoral (CE) impede prisão de eleitores desde cinco dias e até 48 horas depois do encerramento da eleição, salvo nas hipóteses de flagrante delito, sentença condenatória por crime inafiançável e desrespeito a salvo-conduto. O parágrafo primeiro dispõe que os membros das Mesas receptoras e os fiscais de partidos, durante o exercício de suas funções, não poderão ser detidos ou presos, salvo o caso de flagrante delito; da mesma garantia gozam os candidatos desde 15 dias antes da eleição. 
      Na entrevista organizada pelos advogados do foragido, ele afirmou que a ex-mulher cometeu suicídio, ou seja, ela se matou e tentou matar o filho, uma versão absurda, claro! Na época o promotor solicitou à Polícia Civil que monitorasse o músico até o termino do período eleitoral, porém o que o promotor ouviu foi que não havia efetivo suficiente.  O pagodeiro fugiu novamente, óbvio, se ele não se apresentou à Justiça antes, ainda mais tendo a lei ao seu lado.  Mais um caso que mostra como as leis em nosso país são ineficazes e ultrapassadas.

Evandro Gomes Correia Filho como outras centenas de criminosos, permanece foragido, graças a nosso Legislativo incompetente!

Blogueiros da Informação SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário