sexta-feira, 27 de abril de 2012

"BOLSA-BANDIDO"


O Governo do ex-Presidente Lula ficará marcado pela grande quantidade de benefícios
concedidos e mantidos para a populção carente: bolsa-escola, bolsa-família,"bolsa-gás" e claro os benefícios à população nem tão carente : mensalão, mensalinho, entre outros.
O auxílio-reclusão é um benefício aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. Não cabe concessão de auxílio-reclusão aos dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou cumprindo pena em regime aberto.
Qualquer presidiário com filhos tem direito a uma bolsa no valor de R$ 915,05 por filho para sustentar a família, já que o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos por estar preso, muitas vezes por ter matado um pai de família que trabalhava todos os dias para ganhar R$ 622,00.
Entendo que o benefício seja concedido para a família do preso, mas como eles fiscalizam isso? Por que não há como fiscalizar se esse dinheiro não será usado para comprar  cigarros ou algum outro produto para o preso ou ainda pagar seu defensor, e talvez pior se esse dinheiro não irá entrar na cadeia e ser usado pelo própio preso. A fiscalização nos presídios é falha, prova disso são os celulares e drogas encontrados frequentemente com os presidiários.
E ai fica a pergunta: Qual o benefício concedido a família da pessoa assaltada, violentada ou até mesmo assassinada pelo criminoso beneficiado pela "bolsa-bandido"?

Blogueiros da Informação SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário