segunda-feira, 9 de abril de 2012

"EVANDRO BEZERRA, QUASE 500 DIAS FORAGIDO"


Foragido a quase 500 dias, o vigia Evandro Bezerra da Silva é apontado como partícipe no assassinato de Mércia Nakashima, que desapareceu depois de sair da casa da avó no domingo dia 23 de maio de 2010. O corpo da advogada foi encontrado no dia 10 de junho do mesmo ano, na represa de Nazaré Paulista, interior de São Paulo. Ao contrario de Mizael Bispo que constantemente é citado nos noticiários, nunca mais se ouviu falar do comparsa dele.
O ex-PM Mizael Bispo de Souza é acusado pela morte da advogada e teria contado com a ajuda de Evandro para sair das imediações da represa em um carro dirigido pelo vigia, Mizael se entregou a polícia no dia 24 de fevereiro desse ano.
Evandro narrou, no dia 9 de julho de 2010, em um depoimento dado em Sergipe, para o delegado responsável pelo caso na época, Antônio de Olim, como foi o assassinato da advogada, citando Mizael Bispo de Souza como o responsável pela morte e depois, já no DHPP em São Paulo ele negou tudo.
Entendemos que Mizael seja o acusado mais importante no caso, por ser responsável pela morte de Mércia, mas a imprensa não fala a respeito de Evandro. Acredito que, na visão da sociedade, ele é tão assassino quanto quem apertou o gatilho e empurrou o carro para dentro da represa.
Essa omissão da imprensa a respeito de Evandro Bezerra dificulta muito a captura do vigia, pois, infelizmente o povo esquece facíl.
Por conta disso poucos sabem, mas o promotor responsável pelo caso, Dr. Rodrigo Merli Antunes, fez um pedido à Secretaria de Segurança Pública para que se recompense em até 50 mil reais quem der informações que ajudem na captura do vigia Evandro. Entretanto, a SSP não deu um parecer a respeito e o promotor teve que reiterar o pedido. Mais uma vez as decisões a respeito desse caso estão a mercê da vontade do Senhor Secretário de Segurança, foi assim com a tal Sala de Estado Maior que demorou para ser liberada e Mizael quase recebeu o benefício da prisão domiciliar, agora ele ignora um pedido que pode auxiliar na captura de Evandro Bezerra da Silva.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário