terça-feira, 6 de março de 2012

“CARTILHA DE SEGURANÇA PARA MULHERES” PARTE 2

Por: Jorge Lordello
Você já ouviu a frase:
 “O que você está pensando neste momento, heinn?"

É como se a pessoa com quem está se relacionando desejasse ter acesso permanente a tudo que passa por sua mente. Fique atenta se isso acontecer com você pois é sinal de homem controlador e inseguro!
   “Qual seria sua atitude se descobrisse que seu namorado bisbilhotou seu telefone celular ou caixa de e-mails?”
Péssimo sinal quando parceiro invade sua privacidade, sem autorização. Nesse momento a confiança entre as partes foi quebrada e o processo de desconfiança instalado. Será que foi apenas uma demonstração de ciúmes e sentimento de posse ou descontrole emocional?

VOCÊ CONHECEU ALGUÉM INTERESSANTE? CAUTELA...    É UM DESCONHECIDO AINDA!

Ao ter contato com rapaz que lhe chamou a atenção, está se iniciando a chamada “fase de conhecimento”, que serve como “teste drive” para análise da possibilidade de um passo à frente. Nesse período, a razão deve sobrepujar a emoção; você não sabe com quem está lidando. Lembre-se do antigo jargão popular: “quem vê cara, não vê coração”
Imagine uma jovem que conheceu belo rapaz em festa ocorrida numa casa noturna. Na hora de ir embora, ele gentilmente diz:
“Posso lhe oferecer carona?”
Será que é prudente aceitar?
De jeito nenhum, não houve tempo suficiente para adquirir a confiança necessária para entrar em carro de estranho. Muitas mulheres são, cotidianamente, ameaçadas, agredidas e assassinadas friamente por aqueles que se diziam apaixonados.


Blogueiros da Informação SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário