sábado, 10 de março de 2012

“CARTILHA DE SEGURANÇA PARA AS MULHERES” PARTE 4

Por: Jorge Lordello
ME PERDOE, NUNCA MAIS FAREI ISSO!
É comum que após momento de descontrole, venha o arrependimento e pedido de desculpas. Às vezes, lágrimas são usadas para comover, juntamente com flores ou presentes, e, por fim, a fatídica frase: 
"Meu amor, prometo que vou melhorar e não farei mais isso com você". 

Algumas mulheres esquecem que essa promessa já foi feita outras vezes... O perigo é que o próximo ato de descontrole será sempre mais intenso que o último, pois sem tratamento psicológico o problema emocional irá se agravar.

Mas por que muitas mulheres ofertam a segunda, terceira, quarta e tantas outras chances ao parceiro ciumento e possessivo? 
Principalmente mulheres que sofrem de carência afetiva, infelizmente, não aceitam o antigo jargão popular:"Antes só que mal acompanhada".
Você acredita em amor à primeira vista? Acha possível alguém largar tudo para viver um romance com quem acabou de conhecer ?

Foi exatamente isso que aconteceu com a auxiliar administrativa Sandra Regina. Durante trajeto no metrô de São Paulo, Sandra, de 39 anos, foi abordada por um homem que a seguia e que lhe disse a seguinte frase:

"O amor faz perder o fôlego e o juízo também".
 O rapaz galanteador, que se dizia chamar Juan e ser médico, após fazer juras amorosas, disse num rompante: 
"Estou apaixonado por você. Nunca senti isso por ninguém. Larga tudo...vem comigo".
O envolvimento foi tão grande, que a moça abandonou o emprego e decidiu acompanhar seu príncipe encantado, esquecendo-se de avisar seus familiares. 
 "Me senti muito atraída. Ele é charmoso, gentil e cativante", comentou.
Eles passaram 5 dias juntos, perambulando por hotelecos da região central de São Paulo, custeados pelos recursos da auxiliar administrativa. Em dado momento, o príncipe Juan tira a máscara, apresentando, então, sua verdadeira faceta, ou seja, era um estelionatário contumaz.
Com a verdade vinda à tona, a apaixonada moça resolveu se separar, para alívio de sua família, que já esperava pelo pior. 
É preciso estar atenta para não ser a próxima vítima. A qualquer momento algum desconhecido pode efetuar uma abordagem na rua, no interior de shopping, pelo celular ou através de sites de relacionamentos na internet, fazendo juras de amor.  É importante considerar que se trata de uma pessoa totalmente estranha, portanto, não confie e nem exponha sua segurança pessoal.
Os mais antigos sempre dizem que só se conhece alguém, realmente, após comer um saco de sal junto com a pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário