quarta-feira, 28 de março de 2012

AJUDE ALGUÉM A VOLTAR PARA CASA!


Segundo levantamento feito pelo Jornal O Globo, no Brasil acada 11 minutos uma pessoa desaparece, a pesquisa foi feita em 19 estados e indica que foram registrados, em 2011, 51.703 casos no país.
O assunto te sido tratado com um certo descaso pelo governo, tendo em vista que a iniciativa mais recente feita em prol das pessoas desaparecidas e seus familiares, aconteceu em 2002, quando foi cirado um site que divulga fotográfias e dados pessoais dos desaparecidos. E mesmo assim o site não é atualizado a pelo menos dois anos, possuindo apenas 557 casos.
Oito estados não apresentaram dados deste tipo de ocorrência, (Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba e Rondônia, Ceará, Alagoas, Maranhão.) mostrando um total descaso no controle da questão. E revela ainda que o número de desaparecidos no país em 2011 é ainda maior que 51.703.
Não existe uma fonte eficaz sobre casos resolvidos, mas estima-se que cerca de 80% dos desaparecidos acabam voltando para casa, seja de forma voluntária ou encontrados.
A falta de ações integradas é apontada por entidades ligadas a causa das pessoas desaparecidas, como o maior entrave para que os casos sejam resolvidos e as pessoas sejam encontradas. Não é raro uma criança que teve seu desaparecimento registrado pela família na delegacia ficar meses num abrigo público e a polícia desconhecer, o seu paradeiro por não haver troca de informações entre as áreas do governo.
As razões para o desaparecimento são variados, nos casos de crianças e adolescentes, é comum a fuga por conflitos familiares, violência doméstica e abuso. Existe também os casos de sequestro ou rapto em que a vítima é levada por desconhecidos ou até por um dos pais.
A divulgação de informações sobre as pessoas desaparecidas pela internet tem se mostrado bastante eficaz.
E o Grupo Blogueiros da Informação entrará nessa causa. Toda semana faremos uma postagem especial divulgando fotos e outras informações de Pessoas Desaparecidas.

Todos podem colaborar enviando fotos e informações para: blogueirosdainformacaosp@gmail.com

Blogueiros da Informação SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário