quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Prefeito Anastácio Cassaro"

O Caso do Prefeito Anastácio Cassaro, é sem duvidas,  uma das maiores provas de que a Impunidade reina em nosso país, demoraram 25 anos, isso mesmo um quarto de século para que se julgassem os assassinos do Prefeito, conhecido por ser honesto e rígido, e não tolerar as negociatas da Corrupção Política.  Por causa de seu caráter o Prefeito de São Gabriel da Palha foi brutalmente assassinado no dia 03 de abril de 1986, ele foi alvejado com dois tiros.
Investigações concluiram que o crime foi arquitetado pelo filho do vice-prefeito, Fernando Lourenço de Martins, que teve como cumplíce o médico Edvaldo Lopes de Vargas, o subdelegado da cidade Jorge Antônio Costa;
Luiz Carlos Darós  e  Carlos Smith Frota, eles foram indiciados e presos 12 dias depois do crime, ficaram na cadeia apenas 3 meses e 4 dias, e então passaram a responder o processo em liberdade.
A filha caçula do Prefeito Anastácio Cassaro, Sandra Cassaro iniciou uma incansável luta, nunca recuou e sempre acreditou na Justiça apesar de tudo, esperou lutando durante 25 anos até ver os assasinos de seu pai no banco dos réus, pelo que ficou conhecido como Consórcio do Crime.
Sandra Cassaro foi eleita pelo IBRA - INSTITUTO BRASILEIRO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS "Mulher Símbolo da Luta por Justiça". Ela criou o Movimento Justiça Brasil, o objetivo de Sandra era unir as famílias capixabas vitímas da violência, mas o movimento cresceu e ficou conhecido em varias partes do país, e hoje apoia a luta de varias famílias pelo Brasil, inclusive a Família da Advogada Mércia Nakashima.
Hoje Sandra Cassaro luta não só por Justiça no caso de seu pai, ela luta para que tenhamos em nosso país leis justas e eficazes, uma Justiça mais eficiente, menos morosa.  Luta por um Brasil mais Justo!

Blogueiros da Informação SP

Um comentário:

  1. Esperamos que NUNCA MAIS, NINGUÉM NESTE PAÍS, se ache acima da Lei, nem ria da honra.
    Lugar de ASSASSINOS e de MANDANTES COVARDES É NA CADEIA.
    Ninguém pode FINGIR ser decente e honesto numa sociedade e ao mesmo tempo tramar mortes.
    Chega de impunidade para COVARDES E ASSASSINOS.
    A Justiça capixaba está cumprindo seu papel e isto significa muito para nosso povo.

    ResponderExcluir