quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

"Entenda o Caso Mércia Nakashima"

A advogada Mércia Mikie Nakashima, tinha apenas 28 anos quando desapareceu no dia 23 de maio de 2010, depois de participar de um almoço em família no município de Guarulhos, na Grande São Paulo. Após denuncia anônima, o carro da advogada foi achado imerso nas águas da represa de Nazaré Paulista interior de São Paulo no dia 10 do mês seguinte, seu corpo foi encontrado na represa um dia depois. Ela foi alvejada com um tiro na face e colocada dentro de seu carro que foi empurrado para dentro da represa, onde ela morreu afogada.

Durante as investigações, evidências apontaram o ex-namorado de Mércia, policial reformado e também advogado Mizael Bispo de Souza como o principal suspeito da morte da advogada. 
Laudos da pericia, contradições e o depoimento do comparsa de Mizael, o vigia Evandro Bezerra da Silva que afirmou buscá-lo na represa no dia do desaparecimento de Mércia, levaram o Juiz Leandro Jorge Bittencourt a aceitar as denuncias oferecidas pelo do promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes.


Os acusados tiveram a prisão preventiva decretada, ficaram foragidos e depois reapareceram após receberem habeas corpus, tiveram nova prisão preventiva decretada no dia 06 de Dezembro de 2010, mas fugiram.
No dia 06 de dezembro de 2011, dia que completou um ano do decreto da prisão preventiva, o Superior Tribunal de Justiça negou outro habeas corpus, além da transferência do processo da comarca de Guarulhos para a comarca de Nazaré Paulista onde ocorreu o crime.
Em 26 de dezembro de 2011, o Supremo Tribunal Federal também negou o recurso.
Mizael Bispo de Souza e seu comparsa Evandro Bezerra da Silva, permanecem foragidos a 402 dias.

Por: Stefany Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário