terça-feira, 25 de setembro de 2012

"JUSTIÇA POR SHEYLA TURIZANI"



Sheyla Santos Turizani, havia acabado de completar 28 anos, tinha 3 filhos com idades inferiores a 12 anos, quando foi assassinada na manhã seguinte ao seu aniversário.
“No dia em que comemorava seu aniversário, Sheyla recebeu a visita de alguns amigos, o assassino apareceu e não desgrudou mais dela, na manhã seguinte, após bater muito nela, jogou álcool em seu corpo e ateou fogo nela viva, fugiu da casa deixando-a lá agonizando. Um vizinho viu a fumaça vinda da casa e entrou, a encontrou na sala se arrastando pelo chão em chamas, ele gritou pela minha mãe que mora na casa ao lado, minha irmã mais nova ouviu e correu para lá, se deparou com a cena aterrorizante, Sheyla estendeu sua mão num gesto de pedido de ajuda, mas o teto da casa desabou por cima dela...
Foi uma partida sem despedidas, houve apenas um "tchau, até amanhã!” diz Shirley, irmã da jovem.
O acusado pelo assassinato de Sheyla é Fagner dos Santos, que teve um relacionamento com ela por 3 meses, Sheyla colocou um ponto final na relação, após perceber que Fagner era muito ciumento e já havia agredido a jovem em um outro episódio, por causa de uma roupa que ela vestia. Ele não aceitava o fim do relacionamento e sempre tentava contato, no dia anterior ao assassinato Fagner teria ligado inúmeras vezes para ela.
Fagner dos Santos, acusado de matar Sheyla
A família de Sheyla ainda espera por Justiça, Fagner dos Santos teve prisão preventiva decretada em fevereiro desse ano, ou seja, quase 1 ano após o crime.
Hoje a 1 ano e dez meses, depois de colocar fogo na ex-namorada viva e ter o
habeas corpus negado, ele ainda reside no mesmo endereço da época do crime, frequenta os mesmos lugares, ou seja, continua livre. Os filhos de Sheyla foram separados, por que a família da jovem não tem condições de criar as 3 crianças, além de perderem a mãe em um crime brutal, têm que lidar com a separação, a família vive com medo de que Fagner ataque mais alguém da família em represália à luta deles por Justiça.
Shirley diz que quando volta do trabalho sempre o vê em um bar, ela liga para a delegacia e avisa aos policiais, mas nada é feito.
Estima-se que 15% dos pedidos de prisão que chegam por ano à Divisão de Capturas não sejam executados.  Existem cerca de 92.000 mandados de prisão a serem cumpridos, apenas no Estado de São Paulo. “Não existe prioridade nas buscas, são apenas casos que causaram maior movimentação na polícia”, disse o delegado Waldomiro Milanesi, em entrevista a um jornal de São Paulo. 
Ao Poder Executivo não interessa que esses mandados sejam cumpridos. Talvez por que presidiário só gere gastos, e os já condenados não dão votos.
A nossa união nessa luta, é o que fará a diferença para barrarmos a violência, se quisermos realmente ver a Justiça ser feita no assassinato de Sheyla e em tantos outros que vemos todos os dias, teremos que cobrar investimento na polícia judiciária, que necessita de recursos e efetivo, e cobrar de nossos Legisladores, leis que mandem para a cadeia e mantenham lá, assassinos como Fagner dos Santos. 

 Por: Stefany Alves

8 comentários:

  1. Obrigada, tenho certeza que a Justiça será feita, Deus tem colocado Anjos em nossas vidas para nos auxiliarem nesta caminhada dolorosa por Justiça. A Fé e o Amor é que nos movem.

    ResponderExcluir
  2. A justiça será feita ! Deus sabe de todas as coisas.

    ResponderExcluir
  3. Dia virá!
    Assassinos cruéis, covardes, Dia Virá!
    Morrerão em vida nas prisões.

    ResponderExcluir
  4. Sabemos que a dor da morte é a pior que existe, principalmente pela maneira como ela morreu. Mas toda história tem dois lados. Não é porque uma pessoa morreu que virou santa. Será que o verdadeiro "monstro" é quem parece? Somente Deus sabe todas as coisas e um julgamento precipitado, sem conhecermos os dois lados, pode nos colocar em maus lençóis. Podemos acabar com a vida de um inocente. Nem sempre o que parece, é. Nem provas de que ele é o culpado existem. Apenas testemunhos (achismos) de pessoas que talvez, por remorso, clamam por justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando acontecer com alguém da sua família vc vem aqui nos comentários defecar pela boca, o mundo tá cheio de imbecis como vc !

      Excluir
    2. Quando acontecer com alguém da sua família vc vem aqui nos comentários defecar pela boca !

      Excluir
  5. Boa tarde:

    Postei um comentário há instantes sobre a MERCIA N._e posto um agora.
    Que horror isso!
    Como há homens (e tb mulheres!) assim - que não aceitam término de relacionamentos; se acham os donos de tudo (inclusive da INJUSTIÇA)...
    Ai ver a foto do tal aki_chega a dar medo.
    Se morrer de forma natural (menos pior: doença/causas naturais) já não é legal, imagine assassinado/de tal forma (perdi uma pessoa da familia recentemente de uma das doenças mais temidas e até hoje me perguntam como estamos). Dizem que PARA MORRER BASTA ESTAR VIVO... E replico afirmando que PARA VIVER DEVE SE TENTAR MANTER VIVO!
    Para a pessoa que criou este blog (parente da aqui abordada?), sucesso/força/fé: nosso país (como outros) só se livrará disso (ou boa parte) quando A JUSTIÇA/LEIS FOREM SEVERAS_NÃO HAVER TANTA PALHAÇADA/FUTILIDADE no Brasil.

    Tudo de normal,
    Rodrigo

    trakina@zipmail.com.br

    ResponderExcluir