terça-feira, 22 de maio de 2012

" DOIS ANOS SEM MÉRCIA NAKASHIMA"


No dia 23 de maio de 2010, a advogada Mércia Mikie Nakashima, que tinha apenas 28 anos desapareceu, depois de participar de um almoço em família na casa da avó, no município de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Após denuncia anônima, o carro da advogada foi achado imerso nas águas da represa de Nazaré Paulista interior de São Paulo no dia 10 do mês seguinte, seu corpo foi encontrado na represa um dia depois. Ela foi alvejada com um tiro na face e colocada dentro de seu carro que foi empurrado para dentro da represa, onde ela morreu afogada.
Hoje, exatos dois anos depois a Família ainda clama por Justiça... Um dos acusado pelo crime Mizael Bispo de Souza, esta recluso no Presídio Militar Romão Gomes desde o último dia 24 de fevereiro quando se entregou, sua defesa usa de todas as brechas dadas por nossos legisladores para recorrer da prisão, além de tentar suspender o processo transferindo-o para a comarca de Nazaré Paulista. Outro acusado de participação no assassinato da advogada Mércia Nakashima, é o vigia Evandro Bezerra da Silva que esta foragido desde 07 de dezembro de 2010. Ao contrario de Mizael Bispo que constantemente é citado nos noticiários, nunca mais se ouviu falar do vigia. Algumas pessoas já cogitaram que ele poderia ter sido assassinado em uma “queima de arquivo”, mas a hipótese foi negada pelo advogado de defesa que a um tempo atrás afirmou ter contato com ele, Evandro narrou em um depoimento dado em Sergipe, como foi o assassinato da advogada, citando Mizael Bispo de Souza como o responsável pela morte e depois, já no DHPP em São Paulo ele negou tudo. Uma testemunha ligada a um dos suspeitos de participação no assassinato da advogada Mércia Nakashima contou em depoimento à Polícia Civil de São Paulo que o vigilante Evandro Bezerra da Silva recebeu R$ 5 mil do advogado Mizael Bispo para "fazer uma coisa errada". A suspeita dos investigadores é que "a coisa errada" citada pelo depoente era o envolvimento no assassinato de Mércia.
Por causa da série de recursos impetrados pela defesa de Mizael, o julgamento pode ocorrer só em 2013, quando estiver quase completando 3 anos do crime.

Quantas Mércias terão que morrer para que o Legislador perceba que nosso Código Penal e principalmente as Leis de Execução Penal só favorecem os “Mizaeis”?
Já passou da hora de mudarem esse monte de leis falidas... Faz tempo que a Justiça do nosso país não atende ao anseios da sociedade. O que adianta terem desvendado o caso até que de forma rápida, o que adianta terem um promotor competente no caso se as leis o impedem de trabalhar? Se não houvessem inúmeros recursos provavelmente já teríamos a condenação dos réus. Se não existisse uma lei que impede que o promotor peça a quebra de sigilo telefônico da família de Evandro para que se saibam onde ele esta escondido, provavelmente ele também estivesse preso.

Hoje completam dois anos desde o assassinato de Mércia Nakashima.
E A ÚNICA COISA QUE SE PEDE É JUSTIÇA !



Nenhum comentário:

Postar um comentário