sábado, 26 de maio de 2012

"A certeza da impunidade aumenta os indíces de homicídio"

No dia 13 de janeiro, câmeras do edíficio de Geralda Guabiraba, flagraram a Dona de Casa  descendo pelo elevador, sem jóias e saindo da garagem em seu carro á 1 da manhã, ela tinha 54 anos  e foi encontrada morta sem os olhos e sem a pele do rosto, em um local conhecido como Pedra da Macumba em Mairiporã, na região metropolitana de São Paulo.  As imagens das câmeras de segurança do prédio, mostram que a dona de casa saiu sozinha, também é possivel ver que Geralda estava tranquila e levava apenas uma sacola roxa que pode ser de pano ou de plástico, dentro havia uma garrafa e um copo que foram encontrados no carro. Segundo a família Geralda era muito religiosa, ela teria parado de tomar medicamentos contra a depressão no final do ano passado, a família diz que ela passava horas na internet.
Por causa da forma brutal em que a dona de casa foi morta e da data (sexta-feira, 13 de janeiro), umas das linhas de investigçao da polícia é que o motivo do crime tenha sido um ritual de magia negra.  Ainda não há supeitos do crime.
Esperamos que esse não seja mais um crime macábro sem solução.  Existem crimes dessa natureza registrados há  quase  duas décadas que nunca foram solucionados. Casos muito pouco investigados, restando apenas uma capa de inquérito, um Boletim de Ocorrência, um pedido para exames, etc... São centenas, milhares de homicidos, a maioria execuções sumárias, ou latrocínios: roubos seguidos de morte. Crimes bárbaros com cenas macabras. Violência de mortes de bandidos ou pessoas inocentes e trabalhadoras, cujos matadores nunca foram sequer citados nas investigações e continuam impunes.
Por exemplo: Mais de 60% dos homicídios não são investigados porque não dá tempo por ser um caso atrás do outro, menos de 10% dos assassinos são presos, e 30% mesmo investigados  são apenas identificados, mas não vão para a cadeia.
A sensação de impunidade só cresce, e quanto maior, mais ela "encoraja" os criminosos a agirem.

Blogueiros da Informção SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário