Jorge Lordello é bacharel em Direito, e a 11 anos é famoso nos meios de comunicação pela vasta experiência nos temas Justiça e Segurança, e a forma singular de fazer pessoas leigas entenderem como evitar serem vitimas de diversos tipo de crimes , Lordello é conhecido como “Doutor Segurança”.
Durante essa semana vamos postar a “Cartilha de Segurança Para Mulheres” . Preocupado com o grande crescimento da violência contra mulheres em nosso país, Jorge Lordello desenvolveu um material de linguagem simples e objetiva, que orienta mulheres de todas as idades como se precaver da violência.
“CARTILHA DE SEGURANÇA PARA MULHERES”
DOUTOR JORGE LORDELLO
TEMA I
COMO RECONHECER HOMEM VIOLENTO
Cuidado com Lobo em Pele de Cordeiro
A história da humanidade sempre foi marcada pelo sangue de mulheres vítimas de homens possessivos, ciumentos, descontrolados e psicopatas. Observe com atenção a conclusão da ONU:
“A maior incidência de mortes de mulheres ocorre dentro de casa, praticadas por parceiros ou por “exs” quando não aceitam final de relacionamento”
A violência contra a mulher é global, sistêmica e muitas vezes se baseia em desequilíbrios de poder e desigualdades entre homem e mulher. Ocorre em todas as classes sociais e pode ser física, sexual, psicológica e até econômica. Você sabia que 70% dos assassinatos de mulheres são praticados por namorados, maridos, amásios ou ex-parceiros? De acordo com estatística da Organização Mundial da Saúde, 3% dos homens são psicopatas.
O sentimento de POSSE e de PROPRIEDADE, juntamente com o MACHISMO e o CIÚME exacerbado, são ingredientes perversos e pano de fundo de assassinatos de mulheres.
O Brasil é o responsável por quase um terço do total de homicídios nas Américas (cerca de 140 mil) e por quase 10% de todas as mortes do planeta (cerca de 468 mil). Esta CARTILHA visa levantar reflexão sobre ciúmes e possessividade, que em excesso podem levar pessoas comuns ao completo descontrole, com consequências desastrosas e muitas vezes homicidas. Nos últimos meses, a mídia tem divulgado vários assassinatos praticados por homens, aparentemente normais, mas que em razão da total falta de equilíbrio emocional, cometeram terríveis atrocidades contra mulheres que diziam amar.
O escritor Antonio Peres escreveu que “a suspeita e o ciúmes são como venenos empregados na medicina: se pouco, salva; se muito, mata”.
CIÚMES e POSSESSIVIDADE se não forem bem dosados podem terminar com relação afetiva, gerar agressões verbais, físicas e até a morte de um dos parceiros! Para Miguel de Cervantes, “os ciumentos sempre olham para tudo com óculos de aumento, os quais engrandecem as coisas pequenas, agigantam os anões e fazem com que as suspeitas pareçam verdades”. O ciúme e a possessividade são sentimentos relacionados com a falta de confiança no outro ou em si próprio, podendo, quando em excesso, se tornar patológicos, obsessivos e gerar tremenda agressividade compulsiva.
CONTINA NO POST DE AMANHÃ...
Blogueiros da Informação SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário