Elas foram atropeladas, poderia ter sido apenas um acidente, um dos muitos que ocorrem todos os dias, mas não, Marcos Alexandre Martins estava embriagado quando dirigiu a 140Km/h e matou mãe e filha, invadindo a calçada em que elas caminhavam. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, já que é protegido pela Lei, que não o obriga a produzir provas contra si mesmo. Marcos Alexandre passou menos de um mês na cadeia, já Rafael Baltresca, filho de Miriam e irmão de Bruna, nunca mais as verá!
O engenheiro de 31 anos que perdeu as duas pessoas mais importantes de sua vida, criou o movimento Não Foi Acidente, que tem como proposta mudanças nas Leis de trânsito que são brandas, cheias de brechas e ineficazes, Rafael Baltresca também colabora na conscientização da população, no dia 26 de novembro de 2011 foi ao ar o primeiro vídeo do movimento Não Foi Acidente.
Todos podem participar desta mudança, basta entrar no site www.naofoiacidente.org e assinar, lembrando que o titulo de eleitor é obrigatório no processo de assinatura!
Blogueiros da Informação SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário