quarta-feira, 28 de março de 2012

AJUDE ALGUÉM A VOLTAR PARA CASA!


Segundo levantamento feito pelo Jornal O Globo, no Brasil acada 11 minutos uma pessoa desaparece, a pesquisa foi feita em 19 estados e indica que foram registrados, em 2011, 51.703 casos no país.
O assunto te sido tratado com um certo descaso pelo governo, tendo em vista que a iniciativa mais recente feita em prol das pessoas desaparecidas e seus familiares, aconteceu em 2002, quando foi cirado um site que divulga fotográfias e dados pessoais dos desaparecidos. E mesmo assim o site não é atualizado a pelo menos dois anos, possuindo apenas 557 casos.
Oito estados não apresentaram dados deste tipo de ocorrência, (Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba e Rondônia, Ceará, Alagoas, Maranhão.) mostrando um total descaso no controle da questão. E revela ainda que o número de desaparecidos no país em 2011 é ainda maior que 51.703.
Não existe uma fonte eficaz sobre casos resolvidos, mas estima-se que cerca de 80% dos desaparecidos acabam voltando para casa, seja de forma voluntária ou encontrados.
A falta de ações integradas é apontada por entidades ligadas a causa das pessoas desaparecidas, como o maior entrave para que os casos sejam resolvidos e as pessoas sejam encontradas. Não é raro uma criança que teve seu desaparecimento registrado pela família na delegacia ficar meses num abrigo público e a polícia desconhecer, o seu paradeiro por não haver troca de informações entre as áreas do governo.
As razões para o desaparecimento são variados, nos casos de crianças e adolescentes, é comum a fuga por conflitos familiares, violência doméstica e abuso. Existe também os casos de sequestro ou rapto em que a vítima é levada por desconhecidos ou até por um dos pais.
A divulgação de informações sobre as pessoas desaparecidas pela internet tem se mostrado bastante eficaz.
E o Grupo Blogueiros da Informação entrará nessa causa. Toda semana faremos uma postagem especial divulgando fotos e outras informações de Pessoas Desaparecidas.

Todos podem colaborar enviando fotos e informações para: blogueirosdainformacaosp@gmail.com

Blogueiros da Informação SP

sábado, 24 de março de 2012

"Abaixo Assinado Justiça Caso Mércia Nakashima"

O Abaixo Assinado Justiça Caso Mércia Nakashima, entrou no ar em 10 de setembro de 2010.
Nele faz-se reivindicações como mudanças no Código Penal e no Código de Processo Penal, além de alterações no Sistema Prisional e um maior empenho na captura dos acusados pelo assassinato da advogada Mércia Mikie Nakashima, assassinada em 23 de maio de 2010, na represa de Nazaré Paulista, interior de São Paulo.
Entenda o Caso Mércia Nakashima
Todo o processo de assinatura do Abaixo Assinado, dura apenas 5 minutos, e é totalmente seguro. A divulgação se faz tão importante quanto a assinatura! Há também a disponibilidade de recolher assinaturas pessoalmente, enviando um e-mail
para abaixoimpresso@gmail.com, e solicitar o envio do arquivo com todas as instruções de como proceder.
 
Para assinar o abaixo assinado on line CLIQUE AQUI

Blogueiros da Informação SP

quarta-feira, 21 de março de 2012

"TJ/SP NEGA RECURSO PARA ACUSADOS DE MATAR MÉRCIA NAKASHIMA"

Como já era esperado, a Justiça negou hoje um recurso a favor de Mizael Bispo de Souza e seu comparsa Evandro Bezerra da Silva, que tentava  invalidar a sentença de pronuncia.
Os desembargadores foram unanimes ao votar contra o recurso.
Dessa forma se mantém a decisão de  levar os dois acusados a jurí popular.

A Secretaría de Segurança Pública ainda não deu parecer sobre a solicitação do promotor responsável pelo caso Dr. Rodrigo Merli Antunes, para que se recompense em até 50 mil reais quem der informações que levem a captura do comparsa de Mizael Bispo, o vigia Evandro Bezerra da Silva, que é apontado como participe no assassinado da advogada Mércia Nakashima em 23 de maio de 2010.
E esta foragido desde dezembro de 2010.


quinta-feira, 15 de março de 2012

"SSP IGNORA PEDIDO DE PROMOTOR E EVANDRO PERMANECE FORAGIDO!"

Foragido a 466 dias, o vigia Evandro Bezerra da Silva é apontado como partícipe no assassinato de Mércia Nakashima, que desapareceu depois de sair da casa da avó no domingo dia 23 de maio de 2010. O corpo da advogada foi encontrado no dia 10 de junho do mesmo ano, na represa de Nazaré Paulista, interior de São Paulo. O ex-PM Mizael Bispo de Souza é acusado pela morte da advogada e teria contado com a ajuda de Evandro para sair das imediações da represa em um carro dirigido pelo vigia.
Entendemos que Mizael seja o acusado mais importante no caso, por ser responsável pela morte de Mércia, mas a imprensa não fala a respeito de Evandro, que contribuiu muito para a morte da jovem. Acredito que, na visão da sociedade, ele é tão assassino quanto quem apertou o gatilho e empurrou o carro para dentro da represa.
Essa omissão da imprensa a respeito de Evandro Bezerra dificulta muito a captura do vigia, pois, infelizmente o povo esquece facíl.
Por conta disso poucos sabem, mas o promotor responsável pelo caso, Dr. Rodrigo Merli Antunes, fez um pedido à Secretaría de Segurança Pública para que se recompense em até 50 mil reais quem der informações que ajudem na captura do vigia Evandro. Entretanto, a SSP não deu um parecer a respeito e o promotor teve que reinterar o pedido. Mais uma vez as decisões a respeito desse caso estão a mercê da vontade do Senhor Secretário de Segurança, foi assim com a tal Sala de Estado Maior que demorou para ser liberada e Mizael quase recebeu o benefío da prisão domiciliar, agora ele ignora um pedido que pode auxiliar na captura de Evandro Bezerra da Silva.


Blogueiros da Informação SP

quarta-feira, 14 de março de 2012

"MIZAEL TEM HC NEGADO NO TJ/SP"

Mizael Bispo de Souza teve habeas corpus NEGADO  hoje, por volta das 10 horas da manhã, os desembargadores do  Tribunal de Justiça de São Paulo foram unanimes ao negar a liberdade ao acusado de matar a advogada Mércia Nakashima.
A surpresa ficou por conta da desembargadora Angélica de Almeida, conhecida por sempre votar a favor do acusado, e dessa vez ter negado todos os pedidos.
O recurso que tenta impedir que ele vá a jurí popular teve a votação adiada para a próxima semana.

Blogueiros da Informação SP

segunda-feira, 12 de março de 2012

"Recurso tenta impedir que Mizael vá a Jurí Popular"

O Tribunal de Justiça de São Paulo, julga nesta quarta-feira um recurso que tenta impedir que o ex-policial Mizel Bispo de Souza, acusado de matar a advogada Mércia Nakashima, vá a jurí popular.
Segundo o Dr. Rodrigo Merli Antunes, promotor responsável pelo caso: Mesmo que eles recorram contra a decisão a ser proferida, é fato que os recursos não possuem efeito suspensivo e não impedem a designação do plenário, a não ser que consigam alguma medida liminar no STJ (Superior Tribunal de Justiça), ou no STF (Supremo Tribunal Federal), o que não acredito, até porque não interessa mais ao Mizael ficar recorrendo, uma vez que está preso. Recorrer agora é só prolongar a sua prisão.
Um dos desembargadores que julgam o recurso é  Angélica de Almeida, que ficou conhecida por ser a  responsável por dar o habeas corpus que antecedeu a fuga de Mizael.

Blogueiros da Informação SP

sábado, 10 de março de 2012

“CARTILHA DE SEGURANÇA PARA AS MULHERES” PARTE 4

Por: Jorge Lordello
ME PERDOE, NUNCA MAIS FAREI ISSO!
É comum que após momento de descontrole, venha o arrependimento e pedido de desculpas. Às vezes, lágrimas são usadas para comover, juntamente com flores ou presentes, e, por fim, a fatídica frase: 
"Meu amor, prometo que vou melhorar e não farei mais isso com você". 

Algumas mulheres esquecem que essa promessa já foi feita outras vezes... O perigo é que o próximo ato de descontrole será sempre mais intenso que o último, pois sem tratamento psicológico o problema emocional irá se agravar.

Mas por que muitas mulheres ofertam a segunda, terceira, quarta e tantas outras chances ao parceiro ciumento e possessivo? 
Principalmente mulheres que sofrem de carência afetiva, infelizmente, não aceitam o antigo jargão popular:"Antes só que mal acompanhada".
Você acredita em amor à primeira vista? Acha possível alguém largar tudo para viver um romance com quem acabou de conhecer ?

Foi exatamente isso que aconteceu com a auxiliar administrativa Sandra Regina. Durante trajeto no metrô de São Paulo, Sandra, de 39 anos, foi abordada por um homem que a seguia e que lhe disse a seguinte frase:

"O amor faz perder o fôlego e o juízo também".
 O rapaz galanteador, que se dizia chamar Juan e ser médico, após fazer juras amorosas, disse num rompante: 
"Estou apaixonado por você. Nunca senti isso por ninguém. Larga tudo...vem comigo".
O envolvimento foi tão grande, que a moça abandonou o emprego e decidiu acompanhar seu príncipe encantado, esquecendo-se de avisar seus familiares. 
 "Me senti muito atraída. Ele é charmoso, gentil e cativante", comentou.
Eles passaram 5 dias juntos, perambulando por hotelecos da região central de São Paulo, custeados pelos recursos da auxiliar administrativa. Em dado momento, o príncipe Juan tira a máscara, apresentando, então, sua verdadeira faceta, ou seja, era um estelionatário contumaz.
Com a verdade vinda à tona, a apaixonada moça resolveu se separar, para alívio de sua família, que já esperava pelo pior. 
É preciso estar atenta para não ser a próxima vítima. A qualquer momento algum desconhecido pode efetuar uma abordagem na rua, no interior de shopping, pelo celular ou através de sites de relacionamentos na internet, fazendo juras de amor.  É importante considerar que se trata de uma pessoa totalmente estranha, portanto, não confie e nem exponha sua segurança pessoal.
Os mais antigos sempre dizem que só se conhece alguém, realmente, após comer um saco de sal junto com a pessoa.

sexta-feira, 9 de março de 2012

“CARTILHA DE SEGURANÇA PARA AS MULHERES” PARTE 3


DETALHES QUE PODEM REVELAR ÍNDOLE VIOLENTA
Reflita sobre 10 indagações:
1)           O homem que você está conhecendo ou até namorando, exagera de vez enquando no uso de bebidas alcoólicas e, consequentemente, altera completamente o comportamento?
2)           Você se sente, às vezes, com medo ou insegura pois não sabe a atitude que o parceiro pode tomar se alguém se aproximar de você com gracejos, mesmo que seja um amigo de infância?
3)           Ele já a ofendeu com palavras, gritou contigo, pegou-a pelo braço com força ou chegou a agredi-la fisicamente?
4)           Você já foi surpreendida com a elevação repentina e ameaçadora do tom de voz de seu acompanhante?
5)           Você acha normal a pessoa que diz que te ama tentar a todo momento controlar sua vida, seus horários, compromissos e até sua maneira de se vestir? Você encara essas atitudes como “sinais de perigo” ou acha que é demonstração de amor e preocupação contigo?
6)           E se descobrisse que seu parceiro andou bisbilhotando seu telefone celular e caixa de e-mails?
7)           A pessoa que você esta interessada muda repentinamente de humor em razão de pequenos acontecimentos?
8)           Seu parceiro tem o hábito de se envolver em brigas e confusões no cotidiano? Ele costuma levar desaforo pra casa ou prefere tirar satisfação quando esta com sangue quente?
9)           Quando está nervoso ele costuma a dirigir o carro em alta velocidade e/ou discute com outros motoristas e já chegou a entrar em vias de fato?
10)        A pessoa que voce está se envolvendo porta arma de fogo, canivete ou qualquer objeto no veículo, como taco de beisebol, que possa ser usado em caso de briga ou desavença?                                                     
Para algumas mulheres a ocorrência de apenas 1 desses acontecimentos seria o estopim para desistir de conhecer alguém ou terminar relacionamento. Para outras, tudo que acabo de mencionar pode ser relevado e geralmente apresentam justificativas que passo a expor
:a)           O amor supera tudo!
b)           Com o tempo consigo mudá-lo!
c)           O que importa é que no geral ele me trata bem e cuida de mim!

Blogueiros da Informação SP

terça-feira, 6 de março de 2012

“CARTILHA DE SEGURANÇA PARA MULHERES” PARTE 2

Por: Jorge Lordello
Você já ouviu a frase:
 “O que você está pensando neste momento, heinn?"

É como se a pessoa com quem está se relacionando desejasse ter acesso permanente a tudo que passa por sua mente. Fique atenta se isso acontecer com você pois é sinal de homem controlador e inseguro!
   “Qual seria sua atitude se descobrisse que seu namorado bisbilhotou seu telefone celular ou caixa de e-mails?”
Péssimo sinal quando parceiro invade sua privacidade, sem autorização. Nesse momento a confiança entre as partes foi quebrada e o processo de desconfiança instalado. Será que foi apenas uma demonstração de ciúmes e sentimento de posse ou descontrole emocional?

VOCÊ CONHECEU ALGUÉM INTERESSANTE? CAUTELA...    É UM DESCONHECIDO AINDA!

Ao ter contato com rapaz que lhe chamou a atenção, está se iniciando a chamada “fase de conhecimento”, que serve como “teste drive” para análise da possibilidade de um passo à frente. Nesse período, a razão deve sobrepujar a emoção; você não sabe com quem está lidando. Lembre-se do antigo jargão popular: “quem vê cara, não vê coração”
Imagine uma jovem que conheceu belo rapaz em festa ocorrida numa casa noturna. Na hora de ir embora, ele gentilmente diz:
“Posso lhe oferecer carona?”
Será que é prudente aceitar?
De jeito nenhum, não houve tempo suficiente para adquirir a confiança necessária para entrar em carro de estranho. Muitas mulheres são, cotidianamente, ameaçadas, agredidas e assassinadas friamente por aqueles que se diziam apaixonados.


Blogueiros da Informação SP

segunda-feira, 5 de março de 2012

“CARTILHA DE SEGURANÇA PARA MULHERES”

Assim como ocorreu com Mércia Nakashima em 2010, varias mulheres morrem vitimas de violência praticada por, namorados, maridos, homens que não aceitam a rejeição. 
Jorge Lordello é bacharel em Direito, e a 11 anos é famoso nos meios de comunicação pela vasta experiência nos  temas Justiça e Segurança,  e a forma singular de fazer pessoas leigas entenderem  como evitar  serem vitimas de  diversos tipo de crimes , Lordello é conhecido como  “Doutor Segurança”.
Durante essa semana vamos postar a “Cartilha de Segurança Para Mulheres” . Preocupado com o grande crescimento da violência contra mulheres em nosso país, Jorge Lordello  desenvolveu um material de linguagem simples e objetiva, que orienta mulheres de todas as idades como se precaver da violência. 

 “CARTILHA DE SEGURANÇA PARA MULHERES”
  DOUTOR JORGE LORDELLO
  TEMA I
  COMO RECONHECER HOMEM VIOLENTO
  Cuidado com Lobo em Pele de Cordeiro

A história da humanidade sempre foi marcada pelo sangue de mulheres vítimas de homens possessivos, ciumentos, descontrolados e psicopatas.   Observe com atenção a conclusão da ONU:
“A maior incidência de mortes de mulheres ocorre dentro de casa, praticadas por parceiros ou por “exs” quando não aceitam final de relacionamento”
A violência contra a mulher é global, sistêmica e muitas vezes se baseia em desequilíbrios de poder e desigualdades entre homem e mulher. Ocorre em todas as classes sociais e pode ser física, sexual, psicológica e até econômica.    Você sabia que 70% dos assassinatos de mulheres são praticados por namorados, maridos, amásios ou ex-parceiros? De acordo com estatística da Organização Mundial da Saúde, 3% dos homens são psicopatas.
O sentimento de POSSE e de PROPRIEDADE, juntamente com o MACHISMO e o CIÚME exacerbado, são ingredientes perversos e pano de fundo de assassinatos de mulheres.
O Brasil é o responsável por quase um terço do total de homicídios nas Américas (cerca de 140 mil) e por quase 10% de todas as mortes do planeta (cerca de 468 mil). Esta CARTILHA visa levantar reflexão sobre ciúmes e possessividade, que em excesso podem levar pessoas comuns ao completo descontrole, com consequências desastrosas e muitas vezes homicidas. Nos últimos meses, a mídia tem divulgado vários assassinatos praticados por homens, aparentemente normais, mas que em razão da total falta de equilíbrio emocional, cometeram terríveis atrocidades contra mulheres que diziam amar.
O escritor Antonio Peres escreveu que “a suspeita e o ciúmes são como venenos empregados na medicina: se pouco, salva; se muito, mata”.
CIÚMES e POSSESSIVIDADE se não forem bem dosados podem terminar com relação afetiva, gerar agressões verbais, físicas e até a morte de um dos parceiros! Para Miguel de Cervantes, “os ciumentos sempre olham para tudo com óculos de aumento, os quais engrandecem as coisas pequenas, agigantam os anões e fazem com que as suspeitas pareçam verdades”. O ciúme e a possessividade são sentimentos relacionados com a falta de confiança no outro ou em si próprio, podendo, quando em excesso, se tornar patológicos, obsessivos e gerar tremenda agressividade compulsiva.

CONTINA NO POST DE AMANHÃ...

Blogueiros da Informação SP

sexta-feira, 2 de março de 2012

Mizael e seus advogados continuam a brincar com a Justiça!

 Impressiona a forma como Mizael Bispo e sua defesa zombam da Justiça e da sociedade, eles causaram uma verdadeira correria desde o último dia 27, quando Samir Haddad Junior advogado de defesa de Mizael, fez um pedido para que seu cliente fosse transferido a uma prisão especial chamada de Sala de Estado Maior, da qual ele teria direito por ainda ser advogado inscrito na OAB, na falta da sala ele pediria a prisão domiciliar.  O fato dele ainda ser inscrito na OAB por si só já é um absurdo, uma desonra para a instituição, embora o Conselho de Ética da OAB não pense assim, já que não aceitaram um pedido para que o Registro do senhor Mizael fosse suspenso até o fim do processo. 
Depois de muito trabalho e muito tempo gasto para se conseguir a tal sala requisitada pelo acusado, a Cavalaria da Polícia Militar de São Paulo disse ter as acomodações adequadas, o doutor Samir Haddad Jr. disse que seu cliente estava renunciando a Sala e gostaria de continuar no presidio Romão Gomes. A verdade é que a requerer a  tal sala nada mais era que uma tentativa de mandar Mizael Bispo de volta pra casa. E claro eles tinham que fazer uma “graça”, por que adoram zombar da Justiça, e infelizmente as autoridades fingem não perceber que tudo não passa de um grande circo armado pela defesa de Mizael.
De acordo do o promotor responsável pelo caso Dr. Rodrigo Merli Antunes, Mizael e seus advogados não imaginavam que a sala seria providenciada e estavam certos da prisão domiciliar, quando receberam a noticia de que a sala teria sido disponibilizada, renunciou, por que segundo Merli,  “ele prefere ficar no convívio com outros PMs presos do que ir para acomodações melhores, mas sem contato com ninguém, isolado, sem atividades e sob um regime de fiscalização mais rígido, inclusive com o dever de bater continência todo dia para os coronéis e comandantes da Cavalaria.” 

A expectativa agora é para o Tribunal do Júri, que se não houver mais nenhuma palhaçada da defesa de Mizael, deverá ser marcado para o final de 2012 ou no início de 2013. 

Blogueiros da Informação SP

quinta-feira, 1 de março de 2012

É o fim da Impunidade no Caso Cassaro!

Os desembargadores  da a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), rejeitaram no último dia 29 a apelação dos cinco réus acusados da morte do Prefeito Anastácio Cassaro, assassinado em 03 de abril de 1986, ele foi alvejado com dois tiros.
A apelação pretendia a anulação do Tribunal do Júri  realizado em 2011, onde os cinco réus foram considerados culpados e condenados a prisão. A anulação do julgamento foi rejeitada com unanimidade.
Os cinco réus passam a cumprir as seguintes penas, impostas pelo Tribunal do Júri, em dois julgamentos que ocorreram no ano passado: primeiro júri: Carlos Smith Forta, o “Rosquete”, a 15 anos; segundo júri: Edvaldo Lopes de Vargas (18 anos), Fernando Lourenço de Martins (17 anos), Jorge Antônio Costa (15 anos) e Luís Carlos Darós (17 anos).
Mas como nada é definitivo quando se trata de Justiça em nosso país, mesmo condenados os assassinos do Prefeito Cassaro ainda podem recorrer no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
“É um sonho ver presos os homens que mataram meu pai. É o final de uma luta, o enterro da impunidade do caso Cassaro”. Disse Sandra Cassaro, que luta por Justiça no caso do pai e também auxilia outras famílias vitimas da violência, desde criou o Movimento Justiça Brasil.
Presente no julgamento, Márcio Nakashima, irmão de Mércia Nakashima  deu uma declaração ao Jornal ES Hoje  “Ao observar um caso como esse levar 25 anos para ser definido, confirmo minhas convicções de que precisamos de mudanças na legislação e nos procedimentos processuais. A legislação dá direitos aos criminosos, uma elasticidade de recursos que estende por mais de duas décadas um julgamento que deveria ser muito mais rápido”,
 disse Márcio.

Blogueiros da Informação SP