quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mizael Bispo e sua defesa continuam zombando da Sociedade!

Desde que se entregou ao Juiz Leandro Bittencourt Cano no último dia 24, Mizael Bispo de Souza, sua defesa e a Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo tem feito todos de palhaços.
A “relação” de Mizael Bispo de Souza com a Justiça sempre foi considerada uma grande palhaçada, o advogado deixou de se apresentar por duas vezes à Polícia, e recebeu da desembargadora Angélica de Almeida uma terceira oportunidade de dar as costas para a Justiça, e foi o que fez, quando recebeu nova ordem de prisão, não se apresentou e permaneceu foragido por 14 meses e 19 dias.
Samir Haddad Junior, advogado de defesa de Mizael Bispo, até que tentou se valer do prestígio do pai, Samir Haddad que assinou o pedido de habeas corpus, ele foi Subprocurador-geral da República e atuou por muitos anos na Sexta Turma do STJ, onde o recurso foi julgado, mas Bispo teve o recurso negado em dezembro de 2011, e o advogado de defesa do ex-PM deu varias declarações dizendo que seu cliente iria se entregar, vimos nos meios de comunicação mais de uma vez alguém noticiar: ” Mizael pode se entregar na próxima segunda-feira”, e foi assim que Samir Haddad Junior e Mizael Bispo de Souza começaram a protagonizar uma verdadeira novela.
No primeiro capítulo nada divertido, Mizael fez uma série de exigências para se entregar no Fórum de Guarulhos, o que deveria ser uma obrigação dele como foragido, nos pareceu na verdade um “favorzinho” que o senhor Mizael Bispo prestava a Justiça se entregando.
A defesa do advogado pediu que ele fosse transferido para uma sala especial chamada Sala de Estado Maior, isso por que Mizael Bispo de Souza ainda é advogado inscrito na OAB, e de acordo com o estatuto da instituição ele teria esse direito. A principio falava-se que em São Paulo não existia a Sala, depois disseram que existia no Quartel da Cavalaria da Polícia Militar, no mesmo dia algumas horas depois a informação foi negada, e desde então tem sido assim, a Secretaria de Segurança chegou a dizer que iria providenciar, horas depois disse que não havia local com estrutura para a tal Sala, quando finalmente foi decidido qual seria o local, Samir Haddad disse que não aceitava a sala, por que ela não atenderia as necessidades de seu cliente e não condiz com o estatuto da OAB. Hoje por volta das 18h30min, veio a informação de que Mizael Bispo teria renunciado ao seu direito à Sala de Estado Maior. Notícia que também não foi confirmada.
Mas já nos faz pensar nos motivos, será que o senhor Mizael e sua defesa receberam garantias de que ele ganhará o habeas corpus que esta para ser julgado nas próximas semanas no Supremo Tribunal Federal?

Blogueiros da Informação SP

sábado, 25 de fevereiro de 2012

"Desfesa de Mizael esta tentando manipular a Justiça"

Mizael zombou da sociedade, fugiu, deu declarações via internet enquanto foragido, enfim, ele brincou com a Justiça.
Foragido a um ano, dois meses e dezenove dias, Mizael Bispo de Souza  acusado de matar a advogada Mércia Nakashima, dia 23 de maio de 2010, se entegou ontem por volta das 18hs no Fórum de Guarulhos para o Juiz responsável pelo caso, Doutor Leandro Jorge Bittencourt Cano.
Atualmente, Mizael Bispo esta recluso no presídio Romão Gomes, destinado a policias.
Para que o acusado continue preso até o julgamento, o Estado precisa providenciar uma sala especial.
Segundo o estatuto da OAB, por ser advogado Mizael tem o direito de ficar em uma sala, chamada de Sala de Estado Maior.
A sala onde o senhor Mizael Bispo deve ficar preso, tem que possuir:
-Ar condicionado
-Televisão
-Frigobar/geladeira
-Janelas e portas sem grades
De acordo com o promotor Rodrigo Merli Antunes "Se em dez dias não arrumarem uma sala nesses moldes, ele poderá ter o benefício da prisão domiciliar, o que causaria ainda mais descrédito na população.”
Fato é Mizael Bispo de Souza não se apresentou a polícia só por que estava se sentindo acuado, foi com certeza um estratégia da defesa, desde 06 de dezembro de 2011 quando Mizael teve seu recurso negado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), seu advogado Samir Haddad Junior diz que ele iria se entregar e que pediria o beneficio da prisão domiciliar, então claro, tudo isso já havia sido planejado.

Blogueiros da Informação SP

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

MIZAEL BISPO DE SOUZA ESTA PRESO!

Acabou a caçada, Mizael Bispo de Souza já esta sendo levado a Corregedoria da Polícia Militar para procedimentos de praxe e deve ser encaminhado ainda hoje para o presídio Romão Gomes destinado a policiais militares.
Mizael teria se entregado ao Juiz Leandro Cano, por volta das 18hs, no Fórum de Guarulhos, na Grande São Paulo.
Mizael estava foragido a mais de 1 ano.



Blogueiros da Informação SP

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PARTICIPE DA ENTREVISTA COM MÁRCIO NAKASHIMA


Ajude-nos a não deixar o Caso Mércia cair no esquecimento, juntem-se a nós na luta por Justiça, divulgue e participe da entrevista com Márcio Nakashima.
O irmão de Mércia será entrevistado pelo Grupo Blogueiros da Informação, respondendo perguntas enviadas por internautas.
A entrevista com será no mês de Março. Contamos com a participação de todos. 
Envie suas perguntas para blogueirosdainformacaosp@gmail.com





 
Blogueiros da Informação SP

domingo, 19 de fevereiro de 2012

"Caso Luiza: Ainda sem Solução"

A jovem Luiza dos Santos foi encontrada morta no corredor de casa, nua, a adolescente possuía marcas de espancamento por todo o corpo, segundo a perícia a jovem lutou muito com o assassino. A bateria do notebook e um vaso da casa foram usados para golpear Luiza até a morte. As portas e janelas da casa não foram arrombadas, os vizinhos não notaram nenhuma pessoa estranha, o que reforça a tese da polícia de que o assassino conhecia Luiza. Exames no corpo de Luiza dirão se ela sofreu abuso sexual. A previsão para a conclusão dos laudos é de 90 dias, quando recebeu essa informação a irmã mais velha de Luiza, Joice Aparecia questionou “Se fosse a filha da Presidenta, demoraria 90 dias? Será que em 24 horas não seria resolvido?”

Cerca de 50 mil homicídios ficam sem solução por ano no Brasil, 92% dos homicidas não são punidos, ou por que nunca são pegos ou por que se valem de nossas Leis  ineficazes e cheias brechas e recursos. Mais de 60% dos assassinatos não são investigados porque não dá tempo por ser um caso atrás do outro, menos de 10% dos assassinos são presos, e os 30%, mesmo investigados, os criminosos são apenas identificados, mas não vão para a cadeia.
São centenas, milhares de homicídios, a maioria execuções sumárias, ou latrocínios: roubos seguidos de morte. Crimes bárbaros com cenas macabras. Violência de mortes de bandidos ou pessoas inocentes e trabalhadoras, cujos matadores nunca foram sequer citados nas investigações e continuam impunes.


A jovem Luiza de 15 anos que foi descrita pelos pais como uma garota guerreira e muito doce, era também bastante reservada, ainda não havia apresentado a família o namorado com que estava a seis meses, o rapaz foi ouvido e liberado pela polícia.  O caso continua sem solução, e hoje em dia também sem cobertura da mídia a semanas que não ouvimos ninguém cobrar resultados das investigações da polícia.  A família de Luiza dos Santos continua esperando que o assassino da jovem seja descoberto e preso.

Blogueiros da Informação SP

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mizael perde novamente!

O Ministro Ricardo Lewandowski indeferiu ontem, uma liminar a favor do acusado de matar a advogada Mércia Nakashima.
A defesa de Mizael Bispo de Souza fez novo pedido, agora no Supremo Tribunal Federal (STF) para que o caso que atualmente esta em curso na comarca de Guarulhos seja transferido para Nazaré Paulista onde Mércia foi assassinada. Não há previsão para julgamento do mérito.




Blogueiros da Informação SP

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

"Audiencia Pública discutirá modificações no Código Penal"

Será que finalmente nosso país esta acordando?
A Comissão de Reforma do Código Penal, instituída pelo Senado Federal, e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) convoca os cidadãos para no dia 24 fevereiro às 14 horas, participarem de uma audiencia pública, onde será discutida a modificação do Código Penal, em que a população poderá fazer uso da oratória e descrever propostas de modificação das leis. Basta fazer a incrição no (MPF) Minitério Público Federal. Faça  uso de seu direito como cidadão!!
No site da PRR-3 é possível conhecer as mudanças que serão discutidas. Basta clicar no banner da audiência, acessando o endereço www.prr3.mpf.gov.br .Mais informações podem ser obtidas ainda pelo telefone (11) 2192-8873 ou do email crimescontraavida@prr3.mpf.gov.br.

Participe acesse o site e saiba mais:http://www.prr3.mpf.gov.br/content/view/677/2/

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Estratégia ou Crueldade?

Esta semana começou o julgamento de Lindemberg Alves, acusado de matar a ex-namorada Eloá Pimentel e de outros onze crimes.
Acredito no direito a defesa, mesmo o pior assassino tem o direito de se defender, o direito de ter um advogado, isto é irrevogável.
Da mesma forma acredito que se deve respeitar não só a Ética Profissional, mas uma espécie “Ética Humana” também.
A advogada de defesa  Ana Lúcia Assad arrolou como testemunha a mãe de Eloá, nada de errado nisso, não fosse o real motivo, ela não queria o testemunho de Dona Ana Cristina Pimentel, a estratégia da defensora na verdade era impedir que a mãe de Eloá estivesse presente no plenário, para não “influenciar” os jurados com “demonstrações emocionadas” durante os depoimentos, quando Dona
Ana Cristina foi chamada a depor, Ana Lucia disse "Não concordo que essa testemunha seja ouvida. Eu quero dispensá-la”. Então a acusação se manifestou dizendo que gostaria de ouvir Dona Ana, a advogada ameaçou deixar o júri; "Eu vou abandonar o júri. Eu vou embora”, isso causaria o adiamento do julgamento, a promotora Daniela Hashimoto se viu então obrigada a concordar e dispensar a mãe de Eloá. Embora os ditos bons advogados sejam aqueles que usam de artimanhas e de todas as brechas e recursos que existem em nossa Legislação, impedir uma mãe de assistir o julgamento do assassino da filha é cruel, usando de que testemunhas não podem assistir ao julgamento antes de depor e arrolá-la como testemunha para causar o impedimento.
Outro que chamou bastante atenção foi o réu Lindemberg Alves, que estava com uma aparência bem diferente de quando foi preso, o que levou os internautas a protestarem nas redes sociais. Todos notaram como Lindemberg esta mais forte e aparentando uma ótima saúde, imagem que contrasta com a de Dona Ana Cristina Pimentel, que esta visivelmente mais magra e com uma feição de  abatida, cansada e muito triste.
Esta é a imagem mais compartilhada relacionada ao caso, desde o inicio do julgamento:
Blogueiros da Informação SP

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

"Participe da Entrevista com Márcio Nakashima"

Ajude-nos a não deixar o assassinato da advogada Mércia Nakashima ser mais um caso não resolvido!
Divulgue e participe da entrevista com Márcio Nakashima...


Blogueiros da Informação SP

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

"Caso Bianca Consoli"

Bianca Ribeiro  Consoli, tinha 19 anos e cursava Finanças foi encontrada morta, pela mãe no dia 13 de setembro de 2011 dentro de casa, nenhuma porta ou janela foi arrombada e os vizinhos não viram pessoas desconhecidas por perto. Dentro da residência a polícia encontrou mechas de cabelo espalhadas na escada, segundo os investigadores a agressão começou no andar de cima da casa, Bianca lutou com o assassino, muitos objetos foram quebrados e móveis estavam fora do lugar, na sala a jovem foi estrangulada e teve um plástico colocado em sua boca. De acordo com a família, Bianca lutou tanto para evitar uma provável violência sexual.
Foram colhidos pela perícia digitais, mechas de cabelo e uma tesoura que não pertencia à família. A polícia chegou a conclusão de que o assassino de Bianca Consoli conhecia a casa e tinha acesso a ela. 
Sandro Dota foi ouvido pelo delegado Mauricio Guimarães do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) por duas vezes antes de se tornar oficialmente suspeito, o cunhado de Bianca tinha ferimentos pelo corpo que ele alegou serem resultado de um acidente durante uma reforma. Mais precisamente disse que se machucou com um caibro de madeira. Mas a viga tinha 40 cm e o machucado 29 cm.
Durante a necropsia, foram encontrados resíduos de pele sob as unhas da estudante, por causa da contradição de Sandro Dota a respeito dos ferimentos a polícia conseguiu fundamento para pedir um exame de DNA. Protegido pela Lei (absurda) que diz que ninguém pode ser obrigado a produzir provas contra si mesmo, Dota não quis ceder material genético, para fazer o exame a polícia contou com a colaboração da mulher do suspeito, irmã da vítima, ela entregou à polícia a calça que Sandro usou no dia do crime, na qual havia uma mancha de sangue. Os peritos compararam os perfis genéticos dos dois DNAs: o da pele masculina encontrada nas unhas da vítima e o da mancha de sangue. Para serem compatíveis 15 pontos deveriam bater, nesse caso 17 pontos bateram perfeitamente.
Sandro Dota foi preso no dia 12 de dezembro de 2011,  faltando apenas um dia para completarem 3 meses da morte da jovem.  O único ponto a ser desvendado agora é a motivação do crime, duas hipóteses são consideradas, Sandro havia entrado na residência para atacar Bianca sexualmente ou teria ido roubar dinheiro que o sogro guardava na casa, ou ainda as duas hipóteses juntas. Sandro Dota não confessou o crime e se condenado pode ser sentenciado a pena máxima de 30 anos.
Isso claro se ele não receber,  Saída temporária  de Natal, do dia das Mães, dia dos Pais, de Pascoa, de Finados e progressão de pena por bom comportamento, entre outras várias brechas que nossa Legislação dispõe para colocar assassinos nas ruas!

Blogueiros da Informação SP

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

"Participe da entrevista com Márcio Nakashima"

Ajude-nos a não deixar o Caso Mércia cair no esquecimento, juntem-se a nós na luta por Justiça, divulgue e participe da entrevista com Márcio Nakashima.
O irmão de Mércia será entrevistado pelo Grupo Blogueiros da Informação, respondendo perguntas enviadas por internautas.
A entrevista com será no mês de Março. Contamos com a participação de todos. 
Envie suas perguntas para blogueirosdainformacaosp@gmail.com



domingo, 5 de fevereiro de 2012

“Dr. Samir Haddad Jr. e seu cliente, o “mártir” Mizael Bispo.”


Cada vez que se refere a seu cliente Mizael Bispo de Souza, acusado de matar a advogada Mércia Mikie Nakashima, o Dr. Samir Haddad Junior fala como se Mizael fosse um homem injustiçado e ofendido. Mizael Bispo de Souza se tornou suspeito logo no início das investigações, por conta de evidencias e  inúmeras contradições em seus depoimentos e seu álibi inexistente, uma prostituta com quem ele disse estar no dia do crime. Bom, não teria como contratar uma profissional do sexo a não ser por telefone, uma vez que o local onde ele diz ter ficado parado com seu carro não era uma “zona de meretrício.” Então fica a pergunta por que ele não deu o numero da moça para a polícia? Enfim, o advogado de Mizael tentou causar comoção à sociedade, disse nessa época que Mizael estava encurralado pela população que já não permitia que o suspeito trabalhasse se locomovesse ou sequer fosse ao enterro de Mércia para prestar última homenagem.
Em junho de 2011, o Ministério Público Estadual em Guarulhos pediu que o Estado deixasse de pagar a aposentadoria à Mizael, já que sem a suspensão, o Estado estaria de certa forma, financiando a fuga do acusado. Dr. Samir, entretanto acusou o MP de agir de má-fé. "Isso é pura ignorância do MP e um pouco de maldade. É querer acabar com a vida da pessoa de todas as formas", disse o defensor. Ele defende que esse é um direito de Mizael "Não vai dar em nada isso aí, é ridículo." 
Coitado do senhor Mizael como ele poderia permanecer foragido,  talvez até pagar pessoas para o auxiliarem, sem dinheiro?
Samir Haddad Junior ainda tentou se utilizar da influência do pai, Samir Haddad, que assinou três pedidos de habeas corpus a favor de Mizael Bispo que seriam julgados pela Sexta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça). De acordo com o promotor Rodrigo Merli Antunes, Haddad (pai) foi subprocurador-geral da República e atuou por muitos anos na Sexta Turma do STJ. Merli diz acreditar que Haddad está se "valendo do seu prestígio na Casa" para atuar em benefício de Mizael. Em dezembro do ano passado o STJ negou os pedidos.
Outro episódio lamentável aconteceu  no dia da reconstituição do crime, quando  Dr. Samir Haddad se dirigiu a Márcio Nakashima e disse a ele que Mércia não estava morta, que ele deveria ler os livros de Chico Xavier para entender, de forma irônica  claro.  Por conta do entrevero, o  advogado  Haddad Jr. acabou com sua camiseta do Led Zeppelin rasgada, ele ameaçou registrar um boletim de ocorrência.  "Se ele tivesse uma arma, teria me dado um tiro. Ele tem raiva de mim porque sou bom", disse o advogado.
Convenhamos que se ele fosse “bom” realmente, teria provado a inocência de seu cliente, que ele afirma categoricamente não ter cometido crime algum e esta sendo perseguido pela mídia e pela Justiça.
A verdade é que podemos afirmar que o Dr. Samir tem um caráter bastante duvidoso.

Blogueiros da Informação SP

sábado, 4 de fevereiro de 2012

" Lei 11.340/2006 "

Conhecida como Lei Maria da Penha, a Lei 11.340 foi sancionada pelo então Presidente da Republica Luís Inácio Lula da Silva, em 07 de agosto de 2006.
Maria da Penha Maia Fernandes se tornou símbolo da luta contra a violência domestica. No ano de 1983, o colombiano Marco Antônio Heredia Viveros, esposo da biofarmaceutica tentou matá-la duas vezes. Simulando um assalto, ele a alvejou com um tiro nas costas e na segunda tentou eletrocutá-la, Penha ficou paraplégica. Nove anos depois ele foi  julgado e condenado a oito anos de prisão, ficou preso por dois anos e  solto em 2002 hoje está livre.
Na teoria a Lei Maria Da Penha foi feita com o intuito de criar mecanismos para coibir, prevenir, punir e erradicar a violência contra a mulher no âmbito doméstico e familiar; criar Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; alterar o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; entre outras providências.
A cidade de São Paulo conta com 9 Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) e 1 Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (JVD), com competência exclusiva para os casos de violência doméstica. Somente a 1ª DDM (localizada no centro da cidade) oferece plantão 24 horas e aos finais de semana. Todas as demais DDMs atuam apenas de 2ª à 6ª feira, das 9:00 horas às 18:00 horas. Para serem atendidas fora deste horário, as vítimas devem recorrer a uma Delegacia de Polícia comum ou à 1ª DDM.
A Lei Maria da Penha foi sancionada a 5 anos e até hoje gera discussões e principalmente críticas, pessoas que acreditam que levar a violência domestica para os balcões das delegacias e tratá-las com maior rigor penal não muda o comportamento da sociedade em relação as denuncias, mais de 25% dos casos não serão comunicados.
Entretanto segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) A Lei já produziu mais de 390 mil processos nas varas e juizados especializados da Justiça brasileira, 115 mil sentenças foram proferidas, mais 75 mil medidas de proteção à mulher foram tomadas pela Justiça. Apesar dos números grandiosos a aplicação da Lei ainda deve ser melhorada.
A população, em especial as mulheres são responsáveis por esses números, é a denuncia quem mais auxilia o cumprimento da Lei Maria da Penha.

Blogueiros da Informação SP

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

"Caso Eloá Pimentel"

No próximo dia 13 acontece o julgamento de Lindemberg Alves, acusado de matar a ex-namorada Eloá Pimentel. O mais longo sequestro em cárcere privado já registrado pela polícia do estado de São Paulo virou noticia em todo o país.
Lindemberg Fernandes Alves  entrou armado no apartamento da ex-namorada Eloá Cristina Pimentel que estava fazendo um trabalho escolar com mais 3 amigos, dois deles foram liberados, nas primeiras horas da ação, mas a adolescente Nayara Rodrigues permaneceu junto a amiga.
Nayara foi o centro de uma polêmica, ela foi liberada durante o sequestro, mas acabou retornando ao apartamento por ordem dos negociadores do GATE e acabou ferida com um tiro no rosto.
Lindemberg responde pelo homicídio de Eloá Pimentel, pela tentativa de homicídio de Nayara Rodrigues e do sargento Atos Valeriano, e pelo sequestro e cárcere privado de menores de 18 anos.

Blogueiros da Informação SP

Não Foi Acidente!

No dia 17 de setembro de 2011, Miriam Baltresca de 58 anos voltava de um passeio ao shopping com a filha Bruna Baltresca de 28 anos, quando foram brutalmente ASSASSINADAS!
Elas foram atropeladas, poderia ter sido apenas um acidente, um dos muitos que ocorrem todos os dias, mas não, Marcos Alexandre Martins estava embriagado quando dirigiu a 140Km/h e matou mãe e filha, invadindo a calçada em que elas caminhavam. O motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro, já que é protegido pela Lei, que não o obriga a produzir provas contra si mesmo.  Marcos Alexandre passou menos de um mês na cadeia, já Rafael Baltresca, filho de Miriam e irmão de Bruna, nunca mais as verá!
O engenheiro de 31 anos que perdeu as duas pessoas mais importantes de sua vida, criou o movimento Não Foi Acidente, que tem como proposta mudanças nas Leis de trânsito que são brandas, cheias de brechas e ineficazes,  Rafael Baltresca também colabora na conscientização da população, no dia 26 de novembro de 2011 foi ao ar o primeiro vídeo do movimento Não Foi Acidente.
Todos podem participar desta mudança, basta entrar no site www.naofoiacidente.org e assinar, lembrando que o titulo de eleitor é obrigatório no processo de assinatura!



Blogueiros da Informação SP

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

"Participe da Entrevista com Márcio Nakashima"



Márcio Nakashima será entrevistado pelo Grupo Blogueiros da Informação, respondendo perguntas enviadas por internautas.
Ajude-nos a não deixar o Caso Mércia cair no esquecimento participe e divulgue.
A entrevista com o irmão de Mércia Nakashima será no mês de Março.
Contamos com a participação de todos. 
Envie suas perguntas para blogueirosdainformacaosp@gmail.com


Blogueiros da Informação SP