segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

“Caso João Roberto Amorim”’

No dia 06 de julho de 2008, a advogada Alessandra Soares voltava da casa de uma tia com os filhos de 3 anos e o outro de apenas 9 meses.
Alessandra dirigia um Palio Weekend cinza, rumo a sua residência na Tijuca, Zona Norte do Rio Janeiro, a poucos metros de chegar em casa, o carro foi alvejado por 17 tiros que partiram da arma do cabo da Polícia Militar William de Paula e do soldado Elias da Cosa Neto. O carro da advogada teria sido confundido com outro veículo que a viatura estaria perseguindo minutos antes. Três tiros atingiram João Roberto Amorim de apenas 3 anos, o menino foi socorrido, mas teve morte cerebral confirmada na tarde do dia seguinte, a família teve ainda a iniciativa de doar os órgãos do garoto, entretanto por causa dos ferimentos apenas as córneas de João Roberto puderam ser doadas.
Câmeras de segurança de um edifício próximo registraram o Fiat Stilo preto, que seria o veículo que a polícia perseguia, passando em alta velocidade, logo depois aparece o carro de Alessandra encostando para dar passagem à viatura, mas os policiais pararam o carro. E desferiram 17 tiros contra o automóvel em que estava João Roberto, os policiais alegam que houve confronto e que os tiros terem acertado o carro em que estava a família foi uma fatalidade, as imagens do circuito de TV mostram que não houve nenhum tiroteio o carro com os bandidos passou em alta velocidade e sumiu do vídeo.
 Os policiais foram julgados e absolvidos da acusação de homicídio duplamente qualificado (uso de arma de fogo e sem possibilidade de defesa da vitima), os pais do garoto João Roberto se disseram chocados com a Justiça de nosso país.
Em um país onde a violência tem níveis assustadores, nós dependemos desses homens e mulheres para nos proteger todos os dias, mas ações desastrosas como esta e tantas outras que vemos nos noticiários todos os dias, nos apavoram muito mais que os dados da violência em nossas grandes cidades, nosso país não investe no preparo da polícia eles saem da Academia, com uma arma na mão sabendo apenas atirar. Policial não tem o direito de matar, ele pode e deve usar sua arma se estiver em confronto com bandidos ou se ele atirar em sua própria defesa, infelizmente, se ninguém se importar em cobrar do Governo que se instrua melhor nossos policiais, outros inocentes pagaram com a vida, pela imperícia e o total despreparo dos agentes do Estado.

Blogueiros da Informação SP

domingo, 29 de janeiro de 2012

"ONDE ESTA EVANDRO BEZERRA DA SILVA?"


Acusado de participação no assassinato da advogada Mércia Nakashima, o vigia Evandro Bezerra da Silva esta foragido desde 07 de dezembro de 2010. Ao contrario de Mizael Bispo que constantemente é citado nos noticiários, nunca mais se ouviu falar do vigia. Algumas pessoas já cogitaram que ele poderia ter sido assassinado em uma “queima de arquivo”, Evandro narrou em um depoimento dado em Sergipe, como foi o assassinato da advogada, citando Mizael Bispo de Souza como o responsável pela morte e depois, já no DHPP em São Paulo ele negou tudo.
Uma testemunha ligada a um dos suspeitos de participação no assassinato da advogada Mércia Nakashima contou em depoimento à Polícia Civil de São Paulo que o vigilante Evandro Bezerra da Silva recebeu R$ 5 mil do advogado Mizael Bispo para "fazer uma coisa errada".
A suspeita dos investigadores é que "a coisa errada" citada pelo depoente era o envolvimento no assassinato de Mércia. O delegado Antônio de Olim, responsável pelas apurações do caso na época, acredita que o vigilante está correndo risco de vida.


Blogueiros da Informação SP

sábado, 28 de janeiro de 2012

"Mizael brinca com a Justiça

Foragido desde 07 de dezembro de 2010, o ex-policial militar Mizael Bispo de Souza, acusado de matar Mércia Nakashima, vem durante esse tempo, brincando com a Justiça. Mais de 9 ordens judiciais foram expedidas para que se prenda o ex-policial, as pistas levaram a polícia até a distante Ibotirama na Bahia, próximo a cidade natal de Mizael, mas de nada adiantou.  Em dezembro de 2011, poucos dias depois de completar 1 ano foragido, a polícia descobriu que Mizael estava muito mais perto do que se imaginava, ele foi visto em Guarulhos  na Grande São Paulo,  chegaram até a residência de Gideon Pereira da Silva, o homem afirmou que Mizael Bispo passou cerca de um mês escondido em sua casa.  Há também dois inquéritos abertos que investigam pessoas que ajudam Mizael, a ex-esposa  Nilza Porto de Souza , que seria quem faz os saques em caixas eletrônicos para  pagar as despesas do foragido, ela  teve um terreno avaliado em 9 mil reais colocado em seu nome,  que foi doado pelo “bom samaritano” Mizael Bispo de Souza.  O outro inquérito investiga Aderaldo Pereira Santana, o homem afirmou a polícia ter comprado um aparelho de internet móvel para o irmão de Mizael,  a polícia rastreou o equipamento que os levaram a casa de Gideon Pereira, lugar onde Mizael havia estado por cerca de um mês.
 No dia 06 de dezembro de 2011 o Superior Tribunal de Justiça negou o pedido de liberdade ao foragido,  os ministros também rejeitaram o pedido para que o processo fosse julgado pela Justiça de Nazaré Paulista, onde Mércia foi encontrada morta.  O advogado que defende Mizael disse então a polícia e a imprensa que seu cliente dava sinais de estar cansado de fugir, e queria se entregar, nada mais foi dito depois disso e ele claro, não se entregou.
No dia 27 do mesmo mês foi a vez do Superior Tribunal Federal negar os mesmos pedidos ao acusado. Na decisão liminar, Peluso afirmou que o caso precisa de “análise mais profunda dos elementos de convicção, o que só cabe no julgamento do mérito”.
Mais uma vez a defesa de Mizael afirmou que ele teria intenções de se entregar, apenas intenções mesmo, por que ele não se entregou até hoje!


Blogueiros da Informação SP

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Caso João Hélio"

O Caso do Menino João Hélio, de 06 anos, é prova de que já passou da hora de termos todo o nosso conjunto de leis reformado. O estudante da pré-escola foi brutalmente assassinado em um assalto, no dia 07 de fevereiro de 2007, no Rio de Janeiro, o que deveria ser apenas um roubo de veículo se tornou uma história de horror, a mãe de João Hélio, Rosa Cristina Fernandes Vieites estava na direção do carro, dentro do automóvel também estavam a irmã de João Hélio, Aline Fernandes de 13 anos e uma amiga da família. Eles foram abordados por três homens armados quando pararam no semáforo, os assaltantes ordenaram que eles saíssem do carro. A mãe de João Hélio avisou aos assaltantes que o garoto não havia conseguido se soltar do cinto, mas eles não deram ouvidos, um dos marginais bateu a porta, e arrancaram em alta velocidade, João Hélio permaneceu preso ao cinto, pelo lado de fora do carro e foi arrastado por cerca de 7 quilômetros.

O caso chocou o país e em pouco tempo, com a ajuda da população com denuncias, a polícia prendeu os envolvidos na barbárie. Em Janeiro de 2008, os assassinos de João Hélio foram condenados por Latrocínio (roubo seguido de morte). Ezequiel Toledo da Silva tinha na época do crime 16 anos, ou seja, segundo a lei o coitadinho não poderia ser encarcerado em um presídio por ainda não ter 18 anos, tem idade para matar, para responder pelo crime não! O menor de idade foi “condenado” a medidas socioeducativas e em 2011 o “bom menino” recebeu o benefício da liberdade assistida, por ótimo comportamento.
Dados apontam que 2% dos homicídios cometidos no Estado de São Paulo, tem a participação de menores de idade, eles também estão sendo frequentemente usados como “mão de obra” para criminosos maiores,  já que as penas para menores são medidas socioeducativas, que não educam ninguém já que a taxa de reincidência tem aumentado consideravelmente.
Atualmente um “pré-adolescente” de 13 anos, sabe muito bem o que esta fazendo, alguns hoje em dia são até pais!  Então temos sim que cobrar que a maior idade penal seja diminuída, considerar um adolescente de 16 anos uma criança em pleno século 21 é muita ingenuidade. E claro comodismo do nosso Executivo, uma vez que se os menores fossem presos  por seus crimes, precisariam ser construídos mais presídios. Talvez por isso eles prefiram deixar como esta, afinal como já foi dito, preso só da despesa, não dá voto, para que eles vão se preocupar em construir presídios, para que eles vão querer manter criminosos na cadeia!

Blogueiros da Informação SP

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

"PARTICIPE DA ENTREVISTA COM MÁRCIO NAKASHIMA"



O Grupo Blogueiros da Informação, entrevistará o irmão de Mércia Nakashima, Márcio Massami Nakashima.
Você pode participar, basta enviar sua pergunta para blogueirosdainformacaosp@gmail.com
As perguntas serão selecionadas e utilizadas na entrevista.

Blogueiros da Informação SP

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"Abaixo Assinado Justiça Caso Mércia Nakashima"

O Abaixo Assinado Justiça Caso Mércia Nakashima, entrou no ar em 10 de setembro de 2010.
Nele faz-se reivindicações como mudanças no Código Penal e no Código de Processo Penal, além de alterações no Sistema Prisional e um maior empenho na captura dos acusados pelo assassinato da advogada Mércia Mikie Nakashima, assassinada em 23 de maio de 2010, na represa de Nazaré Paulista, interior de São Paulo.
Entenda o Caso Mércia Nakashima
Todo o processo de assinatura do Abaixo Assinado, dura apenas 5 minutos, e é totalmente seguro. A divulgação se faz tão importante quanto a assinatura! Há também a disponibilidade de recolher assinaturas pessoalmente, enviando um e-mail
para abaixoimpresso@gmail.com, e solicitar o envio do arquivo com todas as instruções de como proceder.

Blogueiros da Informação SP

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Prefeito Anastácio Cassaro"

O Caso do Prefeito Anastácio Cassaro, é sem duvidas,  uma das maiores provas de que a Impunidade reina em nosso país, demoraram 25 anos, isso mesmo um quarto de século para que se julgassem os assassinos do Prefeito, conhecido por ser honesto e rígido, e não tolerar as negociatas da Corrupção Política.  Por causa de seu caráter o Prefeito de São Gabriel da Palha foi brutalmente assassinado no dia 03 de abril de 1986, ele foi alvejado com dois tiros.
Investigações concluiram que o crime foi arquitetado pelo filho do vice-prefeito, Fernando Lourenço de Martins, que teve como cumplíce o médico Edvaldo Lopes de Vargas, o subdelegado da cidade Jorge Antônio Costa;
Luiz Carlos Darós  e  Carlos Smith Frota, eles foram indiciados e presos 12 dias depois do crime, ficaram na cadeia apenas 3 meses e 4 dias, e então passaram a responder o processo em liberdade.
A filha caçula do Prefeito Anastácio Cassaro, Sandra Cassaro iniciou uma incansável luta, nunca recuou e sempre acreditou na Justiça apesar de tudo, esperou lutando durante 25 anos até ver os assasinos de seu pai no banco dos réus, pelo que ficou conhecido como Consórcio do Crime.
Sandra Cassaro foi eleita pelo IBRA - INSTITUTO BRASILEIRO DE DEFESA DOS DIREITOS HUMANOS "Mulher Símbolo da Luta por Justiça". Ela criou o Movimento Justiça Brasil, o objetivo de Sandra era unir as famílias capixabas vitímas da violência, mas o movimento cresceu e ficou conhecido em varias partes do país, e hoje apoia a luta de varias famílias pelo Brasil, inclusive a Família da Advogada Mércia Nakashima.
Hoje Sandra Cassaro luta não só por Justiça no caso de seu pai, ela luta para que tenhamos em nosso país leis justas e eficazes, uma Justiça mais eficiente, menos morosa.  Luta por um Brasil mais Justo!

Blogueiros da Informação SP

domingo, 15 de janeiro de 2012

O Promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes, responsável pelo Caso Mércia Nakashima, solicitará  à Secretária de Segurança Publica, na próxima semana a possibilidade de que se recompense no valor de R$ 50 mil quem oferecer informações que leve a captura dos foragidos Mizael Bispo de Souza e seu comparsa o vigia Evandro Bezerra da Silva, acusados do assassinato da advogada no dia 23 de maio de 2010.
“Entendo ser o caso de solicitar essa providência em função da repercussão do crime, do tempo de fuga já bastante razoável, da dificuldade da Divisão de Capturas em cumprir os mandados pendentes, bem como diante da necessidade de se incentivar a população em geral a dar pistas sobre o paradeiro dos criminosos”. Comentou Dr. Rodrigo.



Blogueiros da Informação SP

sábado, 14 de janeiro de 2012

 MIZAEL BISPO DE SOUZA e EVANDRO BEZERRA DA SILVA 
403 DIAS FORAGIDOS
DENUNCIE - 181 DISQUE DENUNCIA 
DHPP: (11) 3311-3153 | (11) 3311-3150 | (11) 3311-3149

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"A Lei da Impunidade"


A Lei 12.403/2011, sancionada em Julho de 2011 pela Presidente Dilma Roussef, modifica o sistema de Prisão em Flagrante e Prisão Preventiva, em tese ficará preso apenas quem cometer crimes como Homicidio qualificado, Latrocinio, Trafico de Drogas, Estupro, etc...
Crimes como Homicidio simples, Lesão corporal gravíssima, roubo a mão armada, extorsão, etc... Raramente resultariam em Prisão Preventiva ou Prisão em Flagrante... Estas seriam substituidas por nove medidas cautelares, praticamente sem meios de fiscalização... São elas: o comparecimento periódico no fórum para justificar suas atividades, proibição de frequentar determinados lugares, afastamento de pessoas, proibição de de se ausentar da comarca onde reside, recolhimento domiciliar durante a noite, suspensão de exercício de função pública, arbitramento de fiança, internamento em clinica de tratamento e monitoramento eletrônico. 
Além disso, a nova lei estendeu a fiança para crimes punidos com até 04 anos de prisão, coisa que não era permitida desde 1940 pelo Código de Processo Penal! Agora, nos crimes de porte de arma de fogo, disparo de arma de fogo, furto simples, receptação, apropriação indébita, homicídio culposo no trânsito, cárcere privado, corrupção de menores, formação de quadrilha, contrabando, armazenamento e transmissão de foto pornográfica de criança, assédio de criança para fins libidinosos, destruição de bem público, comercialização de produto agrotóxico sem origem, emissão de duplicada falsa, e vários outros crimes punidos com até 4 anos de prisão, ninguém permanece preso (só se for reincidente). Em todos esses casos o Delegado irá arbitrar fiança diretamente, sem análise do Promotor e do Juiz. Resultado: o criminoso não passará uma noite na cadeia e sairá livre pagando uma fiança que se inicia em 1 salário mínimo.
A sensação de impunidade esta claramente relacionada com o aumento vertiginoso da violência no Brasil. A Lei 12.403 aumenta e muito a insegurança dos brasileiros, você pode encontrar amanhã, livre andando na rua como um cidadão de bem, o homem que invadiu seu estabelecimento e agrediu seu funcionário, ou ainda a pessoa que assediou sua filha.

Por: Stefany Alves

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

"Entenda o Caso Mércia Nakashima"

A advogada Mércia Mikie Nakashima, tinha apenas 28 anos quando desapareceu no dia 23 de maio de 2010, depois de participar de um almoço em família no município de Guarulhos, na Grande São Paulo. Após denuncia anônima, o carro da advogada foi achado imerso nas águas da represa de Nazaré Paulista interior de São Paulo no dia 10 do mês seguinte, seu corpo foi encontrado na represa um dia depois. Ela foi alvejada com um tiro na face e colocada dentro de seu carro que foi empurrado para dentro da represa, onde ela morreu afogada.

Durante as investigações, evidências apontaram o ex-namorado de Mércia, policial reformado e também advogado Mizael Bispo de Souza como o principal suspeito da morte da advogada. 
Laudos da pericia, contradições e o depoimento do comparsa de Mizael, o vigia Evandro Bezerra da Silva que afirmou buscá-lo na represa no dia do desaparecimento de Mércia, levaram o Juiz Leandro Jorge Bittencourt a aceitar as denuncias oferecidas pelo do promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes.


Os acusados tiveram a prisão preventiva decretada, ficaram foragidos e depois reapareceram após receberem habeas corpus, tiveram nova prisão preventiva decretada no dia 06 de Dezembro de 2010, mas fugiram.
No dia 06 de dezembro de 2011, dia que completou um ano do decreto da prisão preventiva, o Superior Tribunal de Justiça negou outro habeas corpus, além da transferência do processo da comarca de Guarulhos para a comarca de Nazaré Paulista onde ocorreu o crime.
Em 26 de dezembro de 2011, o Supremo Tribunal Federal também negou o recurso.
Mizael Bispo de Souza e seu comparsa Evandro Bezerra da Silva, permanecem foragidos a 402 dias.

Por: Stefany Alves